Oito centenas de jovens atletas participaram em Caminha nas provas de corta-mato distrital

08 Fevereiro 2024

Cerca de 800 alunos, desde o escalão infantil até ao escalão juvenil, de todo o distrito de Viana do Castelo, prestaram provas no Corta-Mato Distrital, ontem, 7 de fevereiro, numa autêntica festa do desporto.

O Estádio Morber e a Mata do Camarido acolheram este Campeonato Distrital, organizado pela secção de Desporto Escolar da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, com o apoio da Câmara Municipal de Caminha e o Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha.

Para a vereadora da Educação e do Desporto, Liliana Ribeiro, “a prática desportiva evidencia um importante papel na formação e na transmissão de princípios salutares, seja ao nível da ética da convivência e integração interpessoal, seja ao nível da promoção de hábitos de vida saudáveis”.

A vereadora Liliana Ribeiro, acompanhou este evento, felicitou todos os que participaram e parabenizou os vencedores, que agora prestarão provas no Campeonato Nacional.