Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Câmara promove caminhada no âmbito do “Projeto 65+ Ativ-Idade”

Câmara promove caminhada no âmbito do “Projeto 65+ Ativ-Idade”
15 Abril 2024

Celebrou-se no passado dia 6 de abril, o Dia Mundial da Atividade Física com o objetivo de difundir a prática desportiva e orientar a população para uma vida mais saudável. Neste sentido, sensíveis e atentos à problemática do desporto na terceira idade, a Autarquia Caminhense vai promover, no âmbito da iniciativa " Projeto 65+ Ativ-Idade", uma caminhada em Vila Praia de Âncora, com o objetivo de incentivar todos os seus Munícipes para a prática desportiva. A caminhada terá lugar já no dia 17 de abril, pelas 14h00.

Com concentração no Parque Dr. Ramos Pereira, esta caminhada tem como percurso a Avenida Dr. Ramos Pereira, ecovia do Atlântico, entre Vila Praia de Âncora e Moledo, com regresso a Vila Praia de Âncora. A participação é gratuita e destina-se a todos os munícipes os inscritos nas aulas do projeto 65+ Ativ-Idade, bem como à população em geral.

Esta iniciativa visa promover a prática da atividade física e hábitos de vida saudáveis, proporcionar a todos os participantes um momento de convivência e, ao mesmo tempo divulgar o projeto 65+ Ativ-Idade, promovido pela Câmara Municipal. Este projeto é dinamizado pelos setores da Coesão Social, da Saúde e do Desporto, e envolve os seniores das diversas freguesias onde este projeto se desenvolve.