Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Vila Praia de Âncora transformada num imenso jardim

Vila Praia de Âncora transformada num imenso jardim
im5d3871
im5d3872
im5d3875
im5d3894
im5d3900
im5d3973
im5d3983
10 Maio 2024

Vila Praia de Âncora transforma-se, por estes dias, num imenso jardim. É o Vila Praia em Flor, que enche alguns dos espaços mais emblemáticos da Vila centenária de cor e alegria. Desde logo (mas não só) a Praça da República, epicentro de um programa cheio de excelentes motivos para visitar a Vila, preparado para todas as idades.

Destaque, esta tarde, para o Desfile Florido, a partir das 14h30, com a participação de IPSS’s, Jardins de Infância e Escolas do Ensino Básico do Concelho de Caminha.

O trajeto inclui o Mercado Municipal de Vila Praia de Âncora, de onde o corso segue pela Rua de Gontinhães, Rua 5 de Outubro e Praça da República.

O fim de semana traz, entre outros, um ateliê hotel de insetos, um ateliê de construção de uma casinha de madeira e outros materiais da natureza, em forma de hotel para alojar os diversos insetos. Hotel a ser colocado no Parque Dr. Ramos Pereira.

Traz ainda “Estórias Floridas” - performance teatral estática, em que dois vendedores ambulantes disputam por clientes enquanto partilham as suas aventuras em busca de flores detentoras dos mais variados poderes. Será sábado, na Praça da República, pela Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho.

Haverá também Folclore na Praça (Praça da República), Caminhada Florida, Zumbacolor, espaços lúdicos para crianças, entre outros. Mas o melhor é consultar o programa, para não perder os momentos principais, que mais agradam a cada um, em função até da idade.