Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

CPCJ de Caminha promove igualdade nas escolas

CPCJ de Caminha promove igualdade nas escolas
Contar Afetos 3
Contar Afetos 2
Contar Afetos 1
03 Fevereiro 2014
A história escolhida chama-se "Ovos misteriosos" e fala de um amor que não descrimina nem maltrata. A promoção da igualdade entre os mais novos é o objetivo da CPCJ de Caminha com esta atividade que vai percorrer 25 estabelecimentos de ensino.

A história escolhida chama-se "Ovos misteriosos" e fala de um amor que não descrimina nem maltrata. A promoção da igualdade entre os mais novos é o objetivo da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Caminha com esta atividade que vai percorrer 25 estabelecimentos de ensino.

\r\n

O programa intitula-se "Contar Afetos" e vai levar 4 professores aos jardins de infância públicos e privados e ainda às escolas do 1º ciclo do concelho. Alguns professores pertencem à Comissão Alargada da CPCJ, outros são elementos especialmente convidados para esta atividade.

\r\n

Ao contar a história dos "Ovos Misteriosos" e ao trabalhar o assunto com os alunos, pretende-se despertar o sentimento de igualdade e promover a inclusão. Hoje, dia 3 de fevereiro, na Escola Básica 1 de Caminha, foi a primeira atividade. No fim, os alunos partilharam o que tinham aprendido: "O amor é especial e as diferenças unem", dizia a Mariana; "Cada um tem um talento especial", revelava a Inês; "Não é por sermos diferentes que não devemos receber amor", afirmava o Duarte.

\r\n

Nas próximas semanas, os professores vão deslocar-se aos restantes estabelecimentos de ensino. 

\r\n