Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Antigos jogadores do Clube Andebol de Caminha entram em campo para homenagear os fundadores do clube

Antigos jogadores do Clube Andebol de Caminha entram em campo para homenagear os fundadores do cl...
CAC - Homenagem aos Fundadores 2
CAC - Homenagem aos Fundadores 4
CAC - Homenagem aos Fundadores 6
24 Março 2014
Sábado foi dia de emoções fortes no Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha. O Clube Andebol de Caminha (CAC) prestou uma homenagem aos seus fundadores e a todos os que contribuíram para a história e sucesso do clube, ao longo dos quase 27 anos.

Sábado foi dia de emoções fortes no Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha. O Clube Andebol de Caminha (CAC) prestou uma homenagem aos seus fundadores e a todos os que contribuíram para a história e sucesso do clube, ao longo dos quase 27 anos de existência. Em campo, o futuro e o passado do clube uniram forças para agradecer e homenagear tudo o que lhes foi ensinado.  

\r\n

“Não é possível perspetivar o futuro da associação, sem perceber o presente e louvar o passado”, tinha dito já Pedro Correia, presidente da direção do CAC, para explicar a importância da homenagem. Na verdade, algumas das pessoas mais importantes da história do clube, como é o caso de Fernando Lima, já faleceram e, por isso, o CAC quis através desta homenagem preservar as memórias e o legado histórico deixado.

\r\n

Assim, no sábado, o Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha acolheu quatro jogos de andebol. Futuro e passado do clube estiveram em campo e vestiram as cores do clube para demonstrar toda a sua capacidade em honra daqueles que fizeram parte da sua formação, não só como atletas, mas também como cidadãos. Os mais pequenos, e como tal, o futuro do CAC, foram os primeiros a jogar contra a equipa Estrela Vigorosa Sport, da cidade do Porto. De seguida, encontraram-se em campo gerações destintas, com equipas de veteranos, juniores e seniores, femininos e masculinos.

\r\n

Antes do último jogo, decorreu um momento de homenagem, com a entrega às famílias de uma placa alusiva ao momento, para demonstrar a importância que os fundadores tiveram na dinamização da modalidade no concelho e na formação de muitas pessoas.

\r\n

De seguida, o jogo CAC Gold e Porto Vintage, juntou em campo veteranos da modalidade. Na equipa de Caminha alinharam nomes como: Pedro Correia, presidente da Direção do CAC, Rui Teixeira, vereador da Câmara Municipal, Miguel Gonçalves, presidente da União de Freguesias Caminha-Vilarelho e João Felgueiras da Silva, 1º Secretário da Assembleia Municipal. Todos antigos jogadores do CAC.

\r\n

O presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, também ele antigo jogador do clube, fez questão de estar presente nesta homenagem e assistir aos jogos de andebol.

\r\n

Às 21 horas, todos se reuniram num jantar-convívio, que contou com algumas surpresas, entre elas, mensagens de homenagem vindas de pessoas muito especiais. Assim, a Associação Desportiva e Cultural de Benavente, da qual faz parte o clube de andebol fundado nos anos 80 por Fernando Lima, enviou uma mensagem vídeo a engrandecer o trabalho por ele desenvolvido. Também o Futebol Clube de Barcelona fez questão, através das palavras do capitão de equipa Víctor Tomás, de deixar uma mensagem ao CAC, relembrando os Torneiros Internacionais organizados, em Caminha. Por último, o conhecido investigador Tiago Brandão Rodrigues, também antigo atleta do CAC deixou uma mensagem ao clube e aos atuais atletas, nomeadamente, os mais pequenos, no sentido de os sensibilizar para a importância de estarem a aprender a trabalhar em equipa e o peso que isso terá nas suas vidas, um dia mais tarde.

\r\n

Neste jantar participaram 130 pessoas e ao longo do dia, entre atletas, homenageados e visitantes passaram pelo pavilhão cerca de 400 pessoas.