Universidade Sénior faz ensaio aberto da peça 'A Farsa do Mestre Pathelin' no Teatro Valadares

25 Março 2014

Na próxima quinta-feira, dia 27, a Universidade Sénior do Rotary Clube de Caminha vai promover um ensaio aberto da peça “A Farsa do Mestre Pathelin” – quem ri por último ri melhor, no Valadares – Teatro Municipal de Caminha. O ensaio decorre às 17 horas. Ainda no âmbito das atividades organizadas pela Universidade Sénior, decorre na sexta-feira, dia 28, uma tertúlia sobre a vida e a obra de José Saramago. Estas iniciativas contam com o apoio da Câmara Municipal de Caminha.

\r\n

“A Farsa do Mestre Pathelin” é uma peça de teatro francesa escrita no século XV e considerada a primeira comédia da literatura francesa. Trata-se de uma sátira aos costumes de duas classes sociais da França do século XV: os comerciantes e os homens de leis. Assim são retratadas as aventuras de um advogado que em altura de crise, para se vestir si e à esposa, resolve enganar um comerciante de tecidos tão esperto quanto ele.

\r\n

O ensaio começa às 17 horas e termina pelas 18h30, no Teatro Valadares.

\r\n

Tertúlia sobre a vida e a obra de José Saramago decorre na sexta-feira

\r\n

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Caminha acolhe na próxima sexta-feira, dia 28, uma tertúlia sobre a vida e a obra do escritor José Saramago. A tertúlia contará coma presença de Maria Isabel Ponce de Leão, docente da Universidade do Porto. A iniciativa começa às 21h30 e é aberta a todos.