Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Universidade Sénior faz ensaio aberto da peça 'A Farsa do Mestre Pathelin' no Teatro Valadares

Universidade Sénior faz ensaio aberto da peça 'A Farsa do Mestre Pathelin' no Teatro Valadares
25 Março 2014
Na próxima quinta-feira, dia 27, a Universidade Sénior do Rotary Clube de Caminha vai promover um ensaio aberto da peça “A Farsa do Mestre Pathelin” – quem ri por último ri melhor, no Valadares – Teatro Municipal de Caminha.

Na próxima quinta-feira, dia 27, a Universidade Sénior do Rotary Clube de Caminha vai promover um ensaio aberto da peça “A Farsa do Mestre Pathelin” – quem ri por último ri melhor, no Valadares – Teatro Municipal de Caminha. O ensaio decorre às 17 horas. Ainda no âmbito das atividades organizadas pela Universidade Sénior, decorre na sexta-feira, dia 28, uma tertúlia sobre a vida e a obra de José Saramago. Estas iniciativas contam com o apoio da Câmara Municipal de Caminha.

\r\n

“A Farsa do Mestre Pathelin” é uma peça de teatro francesa escrita no século XV e considerada a primeira comédia da literatura francesa. Trata-se de uma sátira aos costumes de duas classes sociais da França do século XV: os comerciantes e os homens de leis. Assim são retratadas as aventuras de um advogado que em altura de crise, para se vestir si e à esposa, resolve enganar um comerciante de tecidos tão esperto quanto ele.

\r\n

O ensaio começa às 17 horas e termina pelas 18h30, no Teatro Valadares.

\r\n


\r\n

Tertúlia sobre a vida e a obra de José Saramago decorre na sexta-feira

\r\n

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Caminha acolhe na próxima sexta-feira, dia 28, uma tertúlia sobre a vida e a obra do escritor José Saramago. A tertúlia contará coma presença de Maria Isabel Ponce de Leão, docente da Universidade do Porto. A iniciativa começa às 21h30 e é aberta a todos.