Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Peditório a favor da Europacolon Portugal - Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino arranca hoje

Peditório a favor da Europacolon Portugal - Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino arran...
28 Março 2014
Começa hoje, dia 28, um peditório a favor da Europacolon Portugal – Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino. Trata-se de uma Instituição Particular de Solidariedade Social que promove a prevenção do cancro do intestino.

Começa hoje, dia 28, um peditório a favor da Europacolon Portugal – Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino. Trata-se de uma Instituição Particular de Solidariedade Social que promove a prevenção do cancro do intestino. O Município de Caminha associou-se a este peditório público que é o primeiro levado a cabo pela associação e que vai decorre até dia 30 de março em toda a zona norte do país. Os donativos recolhidos revertem a favor da associação.

\r\n

A Europacolon Portugal é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que se dedica à promoção e à prevenção do cancro do intestino. Além disso, difunde o conhecimento da doença, os seus sintomas, a vantagem do diagnóstico precoce, as atitudes preventivas adequadas e promove o apoio aos pacientes, familiares e cuidadores.

\r\n

Neste fim de semana vai proceder ao primeiro peditório público, em toda a zona norte do país, de forma a angariar fundos para as suas atividades. Simultaneamente, a associação pretende alertar a sociedade civil para a incidência e prevalência da doença e para o trabalho que esta instituição tem vindo a desenvolver em Portugal.

\r\n

Assim, o peditório no concelho de Caminha vai decorrer em Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s), Centros de Saúde, Estabelecimentos de Ensino, Serviços Locais de Segurança Social e Município. Nestes locais será colocado um mealheiro de recolha. Os mealheiros poderão ainda ser encontrados em alguns estabelecimentos comerciais do concelho.

\r\n

Também no final das Eucaristias dominicais de Vilar de Mouros, Lanhelas, Caminha, Moledo, Venade e Vila Praia de Âncora estarão equipas de voluntários a proceder ao peditório.

\r\n

Para a realização do peditório, o Município de Caminha conta com a colaboração do Agrupamento de Escuteiros de Seixas e dos voluntários do Banco de Voluntariado de Caminha.

\r\n

Recorde-se que este peditório é feito no âmbito do setor de saúde e ação social do município, integrado mais uma das iniciativas do Banco de Voluntariado.