Câmara Municipal de Caminha, o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e as Juntas de Freguesia e IPSS protocoladas promovem ATL Férias da Páscoa 2014

28 Março 2014
Já estão abertas as inscrições para o ATL Férias da Páscoa 2014. O ATL dirige-se às crianças do Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais. Ateliê de artes plásticas, expressão dramática, workshops, cinema e pedagogia ambiental, são as atividades que as crianças do concelho vão poder usufruir.

\r\n

De 7 a 17 de abril, isto é, no período que corresponde à pausa letiva das férias da Páscoa, a Câmara Municipal de Caminha, o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e as Juntas de Freguesia e IPSS protocoladas vão promover o ATL Férias da Páscoa 2014. Este Plano inclui um conjunto de atividades que serão co dinamizadas pelo CLDS+ Caminha do Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Encarnação.

\r\n

Este plano foi pensado com o objetivo de proporcionar momentos divertidos e diferentes do dia a dia às crianças, bem como contribuir para o desenvolvimento de competências em diferentes áreas através de um conjunto diversificado de atividades, tais como: ateliê de artes plásticas, expressão dramática, workshops, cinema e pedagogia ambiental.

\r\n

Promover o desenvolvimento da personalidade da criança através de atividades socioeducativas; criar componentes educativas que permitam a criação de atividades e desenvolver as suas capacidades de forma orientada; proporcionar o bem-estar e o desenvolvimento integral das crianças num clima de segurança afetiva e física e, ainda criar mecanismos para o estabelecimento de uma ligação estreita entre ATL, família, escola e comunidade, são os objetivos deste ATL Férias da Páscoa 2014.

\r\n

O ATL Férias da Páscoa 2014 dirige-se às crianças do ensino Pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais em diferentes núcleos de funcionamento, das 8 horas às 18h30. É de salientar que no caso das crianças do Pré-escolar a comparticipação é a aplicada durante o ano letivo. No caso dos alunos do 1º ciclo, para os meninos com Escalão A a comparticipação diária é de 2,5 euros/dia; com Escalão B é de 4 euros/dia e para os meninos sem Escalão é de 6 euros/dia.

\r\n

Recorda-se que as inscrições podem efetuar-se nos Estabelecimentos de Ensino do Agrupamento Sidónio Pais ou através do email: geral@cm-caminha.pt até ao dia 1 de abril.