Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Percurso pedestre 'Vamos ao Moinho' decorre no sábado

Percurso pedestre 'Vamos ao Moinho' decorre no sábado
01 Abril 2014
No próximo sábado, dia 5, vai decorrer o percurso pedestre “Vamos ao Moinho”, na Serra d’Arga. O percurso decorre no âmbito das comemorações do Dia Nacional dos Moinhos, que se assinala a 7 de abril.

No próximo sábado, dia 5, vai decorrer o percurso pedestre “Vamos ao Moinho”, na Serra d’Arga. O percurso decorre no âmbito das comemorações do Dia Nacional dos Moinhos, que se assinala a 7 de abril. Assim, no próximo fim de semana, além do percurso, os moinhos da Gândara, em Arga de Cima, vão estar abertos para visita livre. A participação no percurso é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.

\r\n

No próximo fim de semana, o Centro de Interpretação da Serra d’Arga (CISA) vai assinalar o Dia Nacional dos Moinhos, que se comemora a 7 de abril. Para além da abertura dos moinhos da Gândara, em Arga de Cima, para visita livre, entre as 9 e as 17 horas, está ainda prevista a realização do percurso pedestre “Vamos ao Moinho”.

\r\n

O percurso pretende dar a conhecer diferentes formas de utilização da energia hidráulica, nomeadamente as utilizadas nos moinhos de água da Serra d’Arga, alguns deles ainda em funcionamento e de elevado valor arquitetónico, bem como sensibilizar os participantes para a necessidade da sua preservação.

\r\n

Por lugares da Serra d’Arga, os participantes vão poder percorrer caminhos antigos, atravessar pontes e linhas de água, e visitar, entre outros, os moinhos da Gandra, do Covão, da Fichua, das Pombas de Baixo e das Traves. O percurso tem um grau de dificuldade fácil e uma extensão aproximada de 9 quilómetros. O início está agendado para as 14 horas, no Centro de Interpretação da Serra d’Arga, em Arga de Baixo.

\r\n

A inscrição é gratuita, mas obrigatória.  Os interessados devem inscrever-se no Centro de Interpretação da Serra d’Arga (CISA) através dos números: 258 721 708 ou 914 476 46, ou através do correio eletrónico cisa@cm-caminha.pt.

\r\n

A atividade é organizada pela Câmara Municipal de Caminha e conta com o apoio da União de Freguesias de Arga (Baixo, Cima e São João).