Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Município vai promover percurso interpretativo 'Zonas Húmidas da Serra d'Arga'

Município vai promover percurso interpretativo 'Zonas Húmidas da Serra d'Arga'
16 Junho 2014
O município de Caminha vai promover o percurso interpretativo "Zonas húmidas na Serra d'Arga" no sábado, dia 21 de junho, pelas 14h30.

O município de Caminha vai o percurso interpretativo "Zonas Húmidas na Serra d' Arga" sábado, dia 21 de junho, pelas 14h30, na Serra d’Arga. O objetivo é dar a conhecer aos participantes as zonas húmidas desta serra, nomeadamente as áreas de charnecas e turfeiras, importantes habitats daquele sítio, que é de importância comunitária. A participação é gratuita, sendo que a inscrição é obrigatória e o número de participantes limitado.

\r\n

Durante o percurso interpretativo "Zonas húmidas da Serra d’Arga", os participantes vão, sempre acompanhados por um biólogo especialista, ficar a conhecer as características destes habitats bem como a sua importância para a preservação das várias espécies de fauna e flora, algumas delas raras e com distribuição reduzida em Portugal. As áreas de charnecas e turfeiras são alguns dos espaços a explorar.

\r\n

A inscrição deve ser efetuada através do endereço eletrónico cisa@cm-caminha.pt ou dos contactos telefónicos: 258 721 708 e 914 476 461. Recorde-se que a participação é gratuita e que o número de inscritos é limitado. A atividade deve terminar pelas 17h30.