Tapetes Floridos e programa Somos Portugal vão marcar o Dia do Corpo de Deus

16 Junho 2014
Os tapetes floridos e o programa 'Somos Portugal' da TVI vão marcar o Dia do Corpo de Deus em Caminha, que se realiza a 22 de junho. O objetivo é promover o concelho e todas as suas potencialidades.

\r\n

A Festa do Corpo de Deus é considerada o cartão de visita do concelho nesta altura do ano. Nesse dia, Caminha e Vilarelho "acordam" cobertas de flores e são visitadas por milhares de pessoas somente para admirarem as verdadeiras obras de arte elaboradas pelos caminhenses e comissões de rua. Este ano, esta festividade conta com a colaboração do concelho de Arraiolos na elaboração dos tapetes.

\r\n

O dia culmina com a procissão do Santíssimo Sacramento, que terá lugar durante a tarde de domingo. A Festa do Corpo de Deus é uma iniciativa do Arciprestado de Caminha, que conta com o apoio da Câmara Municipal.

\r\n

Este ano, aproveitando o mote dos tapetes floridos, o Município apostou na transmissão em direto a partir da Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, do Programa 'Somos Portugal' da TVI, para potenciar a nível turístico o concelho de Caminha.

\r\n

'Somos Portugal' é um programa líder de audiências. Durante seis horas de emissão, os telespectadores vão ficar a conhecer um pouco melhor o concelho de Caminha, nomeadamente a nível cultural, gastronómico, ambiental e turístico.