'Produção de Kiwis - Que futuro' em debate no auditório do Museu Municipal

08 Julho 2014
“Produção de Kiwis – Que Futuro” é a temática da próxima sessão de esclarecimento relacionada com as potencialidades do setor primário. O debate vai decorrer no dia 10 de julho, pelas 14h15, no auditório do Museu Municipal de Caminha. Esta atividade dirige-se à população ligada ao setor agrícola. A participação é gratuita.

"Produção de Kiwis - Que Futuro" é a temática da próxima sessão de esclarecimento relacionada com as potencialidades do setor primário. O debate vai decorrer no dia 10 de julho, pelas 14h15, no auditório do Museu Municipal de Caminha. Esta atividade dirige-se à população ligada ao setor agrícola. A participação é gratuita.

\r\n

A plantação de Kiwis é considerada uma área potencial para a agricultura em Portugal. Assim, o objetivo desta sessão é dotar os participantes de conhecimentos técnicos científicos relacionados com as tecnologias de produção e dos conhecimentos práticos necessários para a correta instalação e gestão de pomares de kiwis.

\r\n

Esta sessão "Produção de Kiwis - Que Futuro" apresenta três painéis: a presentação de dois casos práticos "A Cultura de Kiwis", com o orador António Pereira Barroso, da Delegação do Alto Minho da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte; a instalação de um pomar de kiwis, a cargo de Augusto Assunção, da Direção de Serviços de Desenvolvimento Agroalimentar e Licenciamento da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte e a comercialização do kiwi, pelo orador Fernão Veloso, da Frutas Douro Ao Minho

\r\n

Recorda-se que o Município de Caminha está a promover sessões de esclarecimentos relacionadas com o setor primário.