Comemorações do Dia dos Avós de 24 a 26 de julho

22 Julho 2014
Vila Praia de Âncora vai ser palco das comemorações do Dia dos Avós de 24 a 26 de julho. Atividades lúdicas, desportivas e culturais são as pospostas que a iniciativa propõe para avós e netos. Os objetivos são promover o convívio, a partilha de saberes e experiências e sensibilizar a comunidade para a participação e o envelhecimento ativo dos seniores do concelho.\r\n

\r\n

Peddy papper intergeracional à "Pesca de Surpresas", tertúlia "Ai de nós sem (A)vós), apresentação do projeto "idades com história", mega aula de ginástica "gerações em movimento" e desfile de moda "intergeracional(IDADES), são as atividades que vão marcar as comemorações do Dia dos Avós.

\r\n

O certame arranca a 24 de julho, quinta-feira, com a realização do peddy papper intergeracional à "Pesca de Surpresas", direcionado para avós e netos, e cujo objetivo é percorrer alguns dos pontos mais importantes e simbólicos de Vila Praia de Âncora. O peddy papper tem início às 10h00. Nesse dia, às 21h30, terá lugar a tertúlia "Ai de nós sem (A)vó", a cargo de Vitor Fragoso e Manuela Leite, com destaque para a importância dos avós na família e na sociedade. O dia termina com a apresentação do projeto "idades com história", promoção de uma vida ativa e saudável na idade maior-

\r\n

No dia 25, às 18h00, decorrerá a mega aula de ginástica "gerações em movimento". Esta atividade dirige-se à população em geral. Para participar não é necessário inscrição prévia. Basta aparecer no Parque Dr. Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora, às 18 horas.

\r\n

As comemorações do Dia dos Avós terminam no dia 26, com a realização do desfile de moda "intergeracional(IDADES), às 18 horas. Esta atividade conta com a participação de alguns seniores e crianças das diversas IPSS do concelho de Caminha.

\r\n

As Comemorações do Dia dos Avós, que se celebra a 26 de julho, são organizadas pela Câmara municipal de Caminha, Centro social e Cultural de Vila Praia de Âncora, Santa Casa da Misericórdia de Caminha, CLDS+ do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Encarnação, Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e Movimento de Empresários do Concelho de Caminha.

\r\n

Esta iniciativa resulta de uma proposta do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora e da Santa Casa da Misericórdia de Caminha realizada à Câmara Municipal de Caminha e subscrita desde o primeiro momento quer pelo Município, quer pelas restantes entidades organizadoras.