Executivo Caminhense reúne quarta-feira

22 Julho 2014

Amanhã, dia 23 de julho, decorre mais uma reunião de câmara. O executivo caminhense, liderado por Miguel Alves, vai apreciar e votar a atribuição de vários subsídios: Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, Ancorensis Cooperativa de Ensino, Santa Casa da Misericórdia de Caminha e Sociedade Musical Banda Lanhelense. A reunião terá lugar às 15 horas, no Paços do Concelho. A homologação dos candidatos aos incentivos a Estudantes do Ensino Superior para 2013/2014 será outro dos assuntos em discussão.

\r\n

Assim, em debate estarão os subsídios a atribuir ao Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, para apoio na realização do "Arraial Minhoto"; à Ancorensis Cooperativa de Ensino para apoio na realização do "Baile de Finalistas"; à Santa Casa da Misericórdia de Caminha, na medida em que assegurou o transporte dos alunos do Concelho para a Biblioteca Municipal de Caminha no âmbito da atividade "Hora do Conto", permitindo equidade no acesso à oferta lúdico pedagógica das crianças do pré-escolar e dos alunos do 1.ºciclo, vai atribuir um subsídio para gasóleo e à Sociedade Musical Banda Lanhelense, para apoio na realização do Festival de Bandas "Vizinhos da Outra Margem".

\r\n

O executivo vai ainda apreciar e aprovar a minuta do protocolo a estabelecer entre o Município de Caminha e a Minhaventura, Atividades de Animação Turística, lda, para realização de um conjunto de atividades de cariz cultural, desportivo, educativo, lúdico e turístico durante a época balnear no Parque Dr. Ramos Pereira em Vila Praia de Âncora, Posto Náutico por baixo do turismo, Foz do Rio Minho e Parque 25 de Abril em Caminha.