ATL 'Férias de Verão 2014' decorre até ao final do mês com uma mão cheia de atividades

ATL "Férias de Verão 2014" decorre até ao final do mês com uma mão cheia de atividades
atl fesrias de verao 2014 1
atl fesrias de verao 2014 2
29 Julho 2014
O ATL “férias de verão 2014” está a decorrer até final do mês de julho com uma mão cheia de atividades diversificadas e diárias. O ATL está a ser frequentado por mais de três dezenas de crianças do Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais.

O ATL "férias de verão 2014" está a decorrer até final do mês de julho com uma mão cheia de atividades diversificadas e diárias. O ATL está a ser frequentado por mais de três dezenas de crianças do Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais.

\r\n

A decorrer desde o dia 16 de junho, o ATL "férias de verão 2014" inclui atividades diárias. Na verdade, todos os dias, as crianças que frequentam este ATL do Município saem para a rua à descoberta de novas situações, de novas experiências: atividades de sensibilização como por exemplo visita ao Abrigo de Animais de Caminha; ateliê de exploração na Serra d'Arga; ateliê do mel no Centro de Interpretação da Serra d'Arga, em Arga de Baixo; ateliê em movimento nas Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora, visita ao Entre Margens, são algumas das experiências vividas. É de salientar que a praia é uma das atividades que completam o programa deste ATL de verão.

\r\n

A Câmara Municipal de Caminha apostou num programa de qualidade e diversificado para ocupar os tempos livres dos mais pequenos, com o objetivo de proporcionar momentos divertidos e diferentes do dia a dia às crianças, bem como contribuir para o desenvolvimento de competências em diferentes áreas.

\r\n

Sempre a pensar no bem estar das crianças, este programa de férias visa ajudar as famílias do concelho de Caminha a conciliarem a vida familiar e profissional, já que muitas vezes torna-se difícil conciliar a vida profissional com as pausas letivas. Assim, o ATL "férias de verão 2014" é uma alternativa para a ocupação dos tempos livres das crianças do concelho.

\r\n

É de realçar ainda que, no mês de setembro, vai decorrer o ATL "De volta à escola 2014/2015" com um horário mais alargado, das 8 às 19 horas. Este ATL vai realizar-se pela primeira vez e tem como objetivo dar uma resposta às famílias caminhenses que trabalham e muitas das vezes não têm com quem deixar os filhos.

\r\n

Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Caminha e pelo Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e inclui um conjunto de atividades que são co dinamizadas pelo CLDS+ Caminha, do Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Encarnação.