Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Caminha é a capital do cinema até amanhã

Caminha é a capital do cinema até amanhã
vem ai os galegos 1 - site
07 Novembro 2014
Caminha é a capital do cinema até amanhã. Arrancou hoje, com o workshop "Como construir um Festival de Cinema" e projeção do documentário "10 anos de Cans", o Encontro de Cinema e Cultura das Margens do Rio Minho, designado de “Vêm aí os Galegos!”. Esta noite, estará em exibição o filme “Encallados”, de Alfonso Zarauza (Ano 2014 - 70 min), seguido de um colóquio com o realizador e respetivos atores: Alfonso Zarauza, Ricardo de Barreiro e Federico Pérez.

Caminha é a capital do cinema até amanhã. Arrancou hoje, com o workshop "Como construir um Festival de Cinema" e projeção do documentário "10 anos de Cans", o Encontro de Cinema e Cultura das Margens do Rio Minho, designado de "Vêm aí os Galegos!". Esta noite, estará em exibição o filme "Encallados", de Alfonso Zarauza (Ano 2014 - 70 min), seguido de um colóquio com o realizador e respetivos atores: Alfonso Zarauza, Ricardo de Barreiro e Federico Pérez.

\r\n

Caminha está a dar a conhecer um dos mais prestigiados festivais do cinema espanhol: o Festival de Cans. Para a organização, trazer um festival de referência a Caminha, poderá ser o mote para a criação de um festival de cinema no concelho, com enfoque no cinema e audiovisual das duas margens do rio Minho.

\r\n

O Festival de Cans nasceu numa pequena aldeia espanhola e depressa se tornou uma referência. De facto, este festival peculiar reúne as melhores curtas-metragens galegas. Inclui também estreias documentais e longas-metragens, concurso de videoclip, colóquios com cineastas, apresentações audiovisuais, concertos e "altas doses de naturalidade, diversão e agroglamour".

\r\n

Assim, até amanhã, o "Vêm aí os Galegos!" está a proporcionar momentos muito diferentes: workshop, projeção de filme e dos prémios dos vencedores da edição de 2014 do Festival de Cans e um concerto de música ao vivo com Victor Coyote e a portuguesa Rita Braga. Alfonso Pato, fundador do Festival de Cans; bem como os principais atores e realizador do filme "Encallados" marcarão presença no certame.

\r\n

Hoje, dia 7 de novembro, às 22 horas, no Valadares, Teatro Municipal será exibido o filme "Encallados", de Alfonso Zarauza, que foi um sucesso de bilheteira em Espanha. Depois decorrerá o colóquio que contará com a presença do realizador e respetivos atores: Alfonso Zarauza, Ricardo de Barreiro e Federico Pérez.

\r\n


\r\n

Amanhã, dia 8 de novembro, o certame continua. Às 17h00, com a projeção dos prémios dos vencedores do Festival de Cans 2014. A entrada é gratuita. Às 22h00, o Teatro Valadares vai acolher o concerto com Victor Coyote. O artista vai apresentar ao vivo o novo álbum "Titulado", acompanhado pela portuguesa Rita Braga. A entrada tem um custo de 5 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos no próprio dia, no local do concerto, ou através do T. 916 250 633. O certame encerra às 00h00, com a projeção de "Videoclips Musicais", uma seleção especial do Festival de Cans, no After Eight, galeria bar.

\r\n

Esta nova aposta está a ser organizada pela OG&ASSOCIADOS, pelo Festival de Cans e pela Câmara Municipal de Caminha, com a colaboração da Locus Cinemae - Associação de Cinema de Caminha. 

\r\n