Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

📢📢📢 Angariação de Voluntários para a Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

À semelhança de anos anteriores, o Município de Caminha volta a associar-se à Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que vai decorrer nos dias 25 e 26 de maio. Para que a campanha se desenrole, a Câmara Municipal desafia os munícipes para se juntarem a esta causa, participando nas ações que vão ser desenvolvidas em várias superfícies comerciais do concelho. O prazo de inscrição termina a 19 de maio.

Como já referimos, a Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome acontece a nível nacional nos próximos dias 25 e 26 de maio de 2024. No nosso concelho, esta campanha decorrerá em várias superfícies comerciais, designadamente Continente; Froiz; Aldi; Intermarché; Minipreço; Pingo Doce e Supermercados Capitolina.

De acordo com o Banco Alimentar Contra a Fome, são objetivos da ação angariar alimentos básicos, relativamente aos quais não existem excedentes (leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno almoço); incentivar a partilha com as pessoas que não têm alimento à sua mesa; e sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias, designadamente do concelho de Caminha.

Neste sentido, os cidadãos interessados em colaborar como voluntários no concelho de Caminha devem inscrever-se até ao 19 de maio, através do preenchimento do formulário de inscrição de voluntários, disponível no seguinte link https://forms.gle/pBmLfeSSDCz5fvTy6. Realçamos ainda que, no caso de estar interessado em colaborar e não tiver facilidade de utilizar ferramentas eletrónicas, pode contactar telefónica (258 092 467) ou presencialmente as técnicas responsáveis pelo Programa de Voluntariado da Câmara Municipal de Caminha, para formalizarem a sua inscrição. Cada turno tem a duração de 2 horas e decorre no período compreendida entre as 9H00 e as 19H00.