A execução da rede de saneamento de Vilar de Mouros avança a bom ritmo

15 Outubro 2018

A execução da rede de saneamento de Vilar de Mouros está a avançar a bom ritmo. Já começaram os trabalhos de pavimentação das valas nas principais artérias da freguesia. Trata-se de um investimento que ronda os 800 mil euros e que vai garantir a qualidade do serviço prestado às populações e a sustentabilidade dos sistemas.

Esta obra prende-se com a construção das infraestruturas em “Baixa” do Saneamento da Freguesia de Vilar de Mouros, da “EE 01, EE02 e EE03 e conduta elevatória e emissário “em alta” que coletarão as redes em causa, transportando os efluentes até à EE de Lanhelas.

A execução da Rede de Saneamento da Freguesia de Vilar de Mouros é financiada pelo POSEUR em 85% e o restante pelo Município de Caminha.

Dotar as freguesias do concelho das infraestruturas necessárias para melhorar a qualidade de vida dos munícipes é uma das apostas do executivo caminhense. São muitas as obras já efetuadas, como por exemplo: execução da rede de drenagem da Ribeira das Preces, em Moledo; rede de saneamento zona Sul Vila Praia de Âncora, Vile e Riba de Âncora; execução da rede de saneamento da Meia Légua em Moledo; execução da "Infraestrutura em "Baixa" do subsistema de Aspra, Viso e Currais - 1.ª fase", na freguesia de Âncora, entre outras.

Para além da execução da Rede de Saneamento de Vilar de Mouros, outras obras estão a ser realizadas. Exemplo disso são as empreitadas de construção da rede de saneamento e sistemas de interseção e elevação de Argela e de Aspra, Viso, Currais e Igreja, na freguesia de Âncora. Estas obras são financiadas pelo POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.