Rede de Gás Natural

10 Julho 2018

Rede de Gás Natural

Descrição: O concelho de Caminha está a beneficiar de um investimento da EDP Gás que ultrapassa os três milhões de euros e que permitirá a implantação até 2020 de uma infraestrutura de armazenamento e distribuição de gás natural. A obra inclui a ligação a cerca de 2000 pontos de abastecimento, ao longo de 34 km, nos territórios da freguesia de Vila Praia de Âncora, União de Freguesias de Moledo e Cristelo e União de Freguesias de Caminha e Vilarelho e tem como objetivo a diversificação das fontes energéticas do concelho. De referir que a instalação de gás natural significa uma forte contribuição para um Município mais verde e uma poupança nas emissões de CO2 que, no caso de Caminha, será da ordem das 256 toneladas.

Investimento: 3,23 milhões de euros