Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Trabalhos de sinalização horizontal já decorrem na Sandia

Rua de gontinhaes1 1 1024 2500
24 Julho 2019

A zona da Sandia, em Vila Praia de Âncora, está a ser alvo de uma intervenção estrutural, cujos trabalhos evoluem de semana para semana. Em algumas ruas já estão a ser executadas pinturas no pavimento. Esta obra, reclamada há largos anos pelos ancorenses, mas sobretudo pelos moradores da zona da Sandia, orçada em mais de 1,2 milhões de euros, vai requalificar um espaço amplo da Vila e solucionar questões de escoamento de águas pluviais que se arrastavam há décadas.

Nas ruas de Gontinhães e António Aleixo já está a ser implementada a sinalização horizontal, cujos trabalhos deverão estar concluídos até ao final da semana.

Nas ruas Luís de Camões e Sandia estão a ser executados trabalhos relacionados com o gás e a eletricidade.

Esta obra visa promover a melhoria do ambiente urbano e do espaço público, através da melhoria do mobiliário urbano, da pavimentação de arruamentos e passeios, condução de águas, da introdução de elementos arbóreos, da eliminação de barreiras arquitetónicas e visuais.

Recorde-se que esta intervenção na zona da Sandia, em Vila Praia de Âncora, designado “Ação de Reabilitação Urbana – Sandia – Rede Viária e Espaço Público, Acessibilidade a Pessoas com Mobilidade Reduzida” engloba as ruas Luís de Camões, Sandia, António Aleixo, Vista Alegre (desde o topo Norte até ao entroncamento com a Rua António Aleixo), Eça de Queirós, Gontinhães (desde o topo Norte até ao entroncamento com a Trav. 5 de Outubro) e Rua Júlio Dinis (desde o entroncamento com a Rua da Vista Alegre até ao entroncamento com Rua Eça de Queirós. É um investimento de 1.220.113,30€, financiado pelo FEDER em 85%, sendo a restante quantia suportada pelo Município de Caminha.

A área faz parte do projeto “Ação de Reabilitação Urbana – Sandia – Rede Viária e Espaço Público, Acessibilidade a Pessoas com Mobilidade Reduzida, sendo a empreitada financiada por duas candidaturas denominadas “Rede viária e espaço publico (Sandia)” e “Acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida (Sandia)”, submetidas ao Aviso Planos de Ação de Regeneração Urbana do Programa Operacional Regional do Norte – NORTE2020.