Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Nó da Erva Verde - Vila Praia de Âncora

Jn  1  1 1024 2500
23 Maio 2018

Requalificação do Nó da Erva Verde

 

Descrição: A requalificação do Nó da Erva Verde foi uma intervenção de grande envergadura no coração de Vila Praia de Âncora, sendo também o maior investimento feito pelo Município de Caminha nos últimos anos, sem apoios comunitários. Esta zona encontrava-se degradada e pouco funcional, no que respeitava à desorganização viária, ao desgaste de pavimentos, tanto dos passeios como das vias de circulação. Ainda apresentava deficiências ao nível de infraestruturas de águas pluviais e carência de bolsas de estacionamento.

Com esta obra nasceu um espaço moderno, qualificado e funcional. Foi eliminado o conflito existente nas ligações entre a Rua Miguel Bombarda, a Rua Lourenço Rocha e a EN13, procedendo-se à hierarquização das redes viárias; previu-se a promoção da acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada através da definição de percursos pedonais e criação de passadeiras sobre-elevadas, niveladas com os passeios, inibidoras de velocidade, de forma a promover e garantir a travessia das vias existentes sem barreiras arquitetónicas e em segurança e, ainda, foi criada uma nova entrada para a Ludoteca/ Biblioteca de Vila Praia de Âncora.

Ao nível das águas pluviais foram requalificadas as infraestruturas existentes e adaptadas ao novo arranjo urbanístico, bem como, se construiu uma nova galeria hidráulica, com grande capacidade de escoamento.


Investimento: 595.633,11€ + IVA

 

Estado: concluida