Jardim de Infância de Âncora alvo de uma intervenção

16 Julho 2019

Câmara está a substituir cobertura do edifício

Em setembro, no início do próximo ano letivo, os meninos que frequentam o Jardim de Infância de Âncora vão ter uma escola “mais amiga do ambiente”, “mais saudável” e com melhores condições térmicas. A Câmara Municipal de Caminha está a substituir a cobertura do edifício, um investimento que ultrapassa os 30 mil euros. Liliana Ribeiro, vereadora da Educação, visitou o local, a fim de acompanhar o desenrolar da intervenção.

Recorda-se que, a Beneficiação do Jardim de Infância de Âncora foi uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo de 2016. Nesta fase, estão a ser substituídas as chapas de fibrocimento existentes na cobertura por painéis metálicos tipo "sandwich" com 40mm de espessura. Com esta intervenção acabam os problemas relacionados com o amianto e com o conforto térmico do edifico.  Tudo indica que a obra termine até ao final do mês.