Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Câmara vai adjudicar por cerca de 600 mil euros obra do novo Mercado Municipal de Caminha

Câmara vai adjudicar por cerca de 600 mil euros obra do novo Mercado Municipal de Caminha
30 Abril 2020

Equipamento atual é “provisório” há mais de quatro décadas

O Executivo vai apreciar e votar na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, a adjudicação e a aprovação da minuta do contrato para a construção do novo “Mercado Municipal de Caminha”, um investimento que vai ultrapassar os 600 mil euros e que agora está em condições de avançar definitivamente. Como já referiu o presidente da Câmara, aquando do lançamento do concurso, este é um passo que põe fim a um processo “doloroso”, que este Executivo conseguiu ultrapassar, e a um equipamento desadequado, que é provisório há cerca de quatro décadas.
A reunião de Câmara da próxima segunda-feira, 4 de maio, será com certeza um marco histórico para o concelho e sobretudo para a Vila de Caminha. Não sendo este o investimento de maior vulto a acontecer neste momento no concelho (a nova escola por exemplo, ronda os 3,5 milhões de euros), a importância e o significado deste equipamento são enormes, uma vez que o mercado atual está muito degradado e, efetivamente, é “provisório” há mais de 40 anos.
Recorde-se que a Câmara avançou com o projeto e, ultrapassadas várias dificuldades, foi também conseguido o financiamento. O concurso público chega agora ao fim com a adjudicação da empreitada e a aprovação do respetivo contrato.
Entre as empresas concorrentes, a proposta apresentada pelo concorrente, “Agostinho Malheiro Coelho Construções, Lda.” no valor de € 589.358,83 (quinhentos e oitenta e nove mil, trezentos e cinquenta e oito euros e oitenta e três cêntimos) acrescido de IVA, foi considerada a proposta economicamente mais vantajosa.
O concurso público em questão: “Mercado Municipal de Caminha” – adjudicação e aprovação da minuta do contrato será a proposta apresentada segunda-feira por Miguel Alves, em reunião a decorrer nos Paços do Concelho, pelas 15h00, por videoconferência.
Além daquela, a ordem de trabalhos inclui as seguintes propostas: Regulamento Municipal da Gestão das Praias Marítimas, Fluviais e Lacustres Integradas do Domínio Publico Hídrico do Estado – inicio do procedimento; Regulamento Municipal para Autorização de Exploração das Modalidades Afins de Jogos de Fortuna ou Azar e outras Formas de Jogo – inicio do procedimento; Alteração temporária da postura de transito e estacionamento na Freguesia de Vila Praia de Âncora – ratificação e Contrato de concessão para a instalação e exploração de um apoio de praia mínimo em domínio público marítimo na praia de Moledo (PP2);