- Viver
- Município
- Documentação
- Área Económica e Financeira
- Compromissos Plurianuais
- Prestação de Contas
- Fundo de Apoio Municipal
- Património Municipal
- PAF e Impostos Municipais
- Balanços
- Demonstração dos Resultados
- Relatório de Gestão
- Mapa de Fluxos de Caixa
- Mapas de Execução Orçamental (Despesa e Receita)
- Execução anual do Plano Plurianual de Investimentos
- Investimento por freguesia
- Alterações e retificações orçamentais
- Lista de dívidas a fornecedores e respetivos períodos de mora
- Lista de empréstimos à banca e respetivos prazos e vencimentos
- Lista de dívidas por factoring e outra dívida a terceiros
- Subvenções Públicas
- Avisos, Publicações e Editais
- Consulta Pública do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Caminha
- Contratação Pública
- Orçamento
- Outros Procedimentos Concursais
- Planos Municipais
- Protocolos / Contratos Interadministrativos / Contratos Programa
- Recursos Humanos
- Regulamentos
- Taxas e Impostos
- Formulários e Requerimentos
- Reclamações/Sugestões
- Anúncios
- Procedimento Regulamentar / Início do Procedimento e Consulta Pública”
- Consulta Pública ao Mercado Imobiliário - 1.º Direito
- Acessibilidades - PRR - Programa de Intervenções em Habitações (PIH)
- Área Económica e Financeira
- Serviços Municipais
- Coesão Social
- Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS)
- Educação Familiar ao Domicílio
- Ação Social Escolar
- Incentivos à Formação de Estudantes do Ensino Superior
- Animação Centros de Dia e Estruturas Residenciais para Idosos
- Desporto Sénior
- Cartão do Idoso de Caminha/Cartão Caminha 65+
- Rede Social de Caminha
- Banco Local de Voluntariado
- Programa Operacional de Apoio Pessoais Mais Carenciadas
- Programa ABEM: Rede Solidária do Medicamento
- Alto Minho Solidário - Missão Ucrânia
- Habitação
- Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação
- Serviço de Psicologia
- Rendimento Social de Inserção (RSI)
- Bolsa de Emprego
- Águas e Saneamento
- Ambiente
- Arquivo Municipal
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Educação
- Juventude
- Florestas
- Bem Estar e Saúde Animal
- Proteção Civil
- Obras Municipais
- Projetos Financiados
- Ordenamento do Território
- Transportes
- Mercados Municipais
- Cemitério Municipal
- Cultura
- Serviço de Defesa do Consumidor
- Projetos / Iniciativas
- Balcão Virtual
- Coesão Social
- Acesso Informação Administrativa
- Política de Privacidade
- Política de Segurança
- Regime Geral de Prevenção da Corrupção (RGPC)
- Canal de Denúncia
- Código de Combate ao Assédio Laboral
- Índice de Transparência Municipal
- Freguesias
- Contactos
- Visitar
- Investir
- Participar
KRISÁLIDA
Associação Cultural Do Alto Minho, com sede em Caminha, pretende ser um espaço de desenvolvimento e criação daquilo que acreditamos ser substancial para o desenvolvimento cultural e artístico da nossa região.
A KRISÁLIDA desenvolve uma atividade cujo principal objetivo consiste na captação de públicos, assente numa estreita relação com as comunidades locais procurando, através da criação e da difusão de uma oferta teatral regular inédita na região, colmatar algumas das lacunas que caracterizam as regiões do interior, nomeadamente, as resultantes do forte isolamento a que as mesmas estão sujeitas.
Desenvolve, ainda, um projeto pedagógico – KRISÁLIDA EDUKA - em íntima articulação com a criação e produção artísticas, que engloba oficinas de teatro, dirigidas às comunidades de crianças e jovens mas também adultos que queiram explorar o seu potencial criativo. Este projeto pedagógico compreende igualmente o contacto com diferentes tipos de comunidades do concelho, e o desenvolvimento de projetos artísticos conjuntos com grupos de teatro amador e outros grupos artísticos de caráter nacional e internacional, com vocação de trabalho artístico integrante de uma vertente pedagógica e comunitária.
O teatro tem a possibilidade de permitir ver o mundo de forma diferente, de alargar horizontes. É em torno desta ideia que a atividade da Krisálida se desenvolverá. Todos os espetáculos serão produzidos tendo por base a proposta de discussão em torno de alguma inquietação que nos move, enquanto cidadãos e artistas. Isso permitir-nos-á desenvolver e refletir sobre a atividade criativa, criando pontes e construindo redes de sentidos entre as várias atividades bem como acentuar a tónica na componente formativa no âmbito das experiências artísticas.
Objetivos
- Criar espetáculos estimulantes e de qualidade tanto para os intérpretes como para o público, em que o humor, a composição visual, a música, o movimento e os atores se conjugam garantindo um ritmo dinâmico e envolvente.
- Pesquisar constantemente novas formas dramatúrgicas e diferentes linguagens, relações diretas com os mais diversos ramos do conhecimento e assim investir na transdisciplinaridade das Artes Cénicas.
- Apostar na divulgação de textos inéditos e de novas dramaturgias.
- Apostar em linguagens universais, de forma a suplantar barreiras linguísticas, para melhor permitir a internacionalização.
- Privilegiar os projetos para a infância, procurando entusiasmar as camadas mais jovens da população para as artes de palco: oferecendo espetáculos regulares, oficinas e formações.
- Aprofundar as capacidades técnicas da equipa artística, nos vários domínios do Teatro, com cursos de formação regulares para os elementos do grupo.
- Criar parcerias nacionais e internacionais para reforçar a qualidade artística dos projetos.
- Acolher companhias nacionais e, se possível internacionais.
- Dar oportunidades aos jovens com estágios e formações no seio do grupo.
- Abranger público de todas as idades, mas a intenção principal é a criação de um maior envolvimento dos jovens nas actividades artístico-culturais do concelho.
- Sair do Teatro e ir ao encontro do público nas salas das juntas das freguesias, nas ruas ou nas pequenas praças, chegando junto às populações mais afastadas das salas de teatro por diversos motivos, desde geográficos até económicos.
Rua Condestável Nuno Alvares Pereira
Caminha