Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Associação ARA

Fundada a 7 de abril de 1983, por um grupo de 13 jovens desta freguesia, a Associação Cultural e Recreativa de Riba de Âncora, ARA, desenvolvia à época atividades de recreio e cultura, nomeadamente um grupo de teatro amador, um grupo coral infantil e um rancho folclórico.

Em 1990, pela mão do seu diretor Dr. José Oliveira, é lançada a primeira edição do "Jornal ARA" levando a todos os sócios os acontecimentos passados na freguesia e divulgando as atividades desenvolvidas pela associação. Presentemente e fruto de desenvolvimento das novas tecnologias, esse jornal foi substituído por uma página de Facebook.

Na atualidade, esta Associação mantém como atividade contínua uma Escola de Cavaquinhos, que ocupa entre mais novos e menos novos, trinta alunos.

Das atividades anuais, destacam-se o Cantar das Janeiras, a celebração do Dia Mundial do Ambiente, um Intercambio Cultural com outras Associações do país, o festejo dos Santos Populares, a celebração do Dia Internacional da Juventude, os festejos do S. Martinho e a celebração da Passagem de Ano.

Pontualmente e sempre que é solicitada, a Associação colabora ainda com iniciativas desenvolvidas por outras entidades da Freguesia.

Associação de Riba de Âncora

Lugar do Medo

4910-315 Riba de Âncora