Município de Caminha apresenta resultado líquido positivo 2019

28 Maio 2020

A Câmara Municipal de Caminha vai levar as Contas e Relatório de Gestão de 2019 à próxima Reunião de Câmara agendada para 1 de junho. O documento de prestação de contas do Município apresenta um resultado líquido positivo de € 121.660, 06 e cumpre com o equilíbrio orçamental que a legislação determina, uma vez que a receita cobrada bruta é superior à despesa corrente paga e ao valor das amortizações dos empréstimos. De acordo com a proposta que estará a debate, a autarquia de Caminha efetuou uma despesa total de € 19.362.377,20 em contraponto com uma execução global de receita de € 19.387.014,86. Nos últimos dez anos, esta é apenas a segunda vez em que o resultado líquido de exercício apresenta números favoráveis.

Outro dado relevante do documento de prestação de contas é que o Município cumpre com o limite de endividamento previsto depois de dois exercícios de enormes dificuldades. Este e outros números sobre despesas correntes, investimento e receitas estarão em debate na próxima Reunião de Câmara que tem uma ordem de trabalhos da qual conta uma proposta de submissão a consulta pública do projeto de Regulamento Municipal para Autorização de Exploração de Modalidades Afins de Jogos de Fortuna e Azar, uma proposta de delegação de competências no Presidente da Câmara no domínio do estacionamento público e o pagamento de rendas de habitação no âmbito do Programa Social Caminha Solidária.

A Reunião de Câmara terá lugar no próximo dia 1 de junho, às 15H00, nos Paços do Concelho e decorrerá de forma presencial.