Romaria de São João d’Arga quer dar mais um passo para se tornar uma das “7 Maravilhas da Cultura Popular”

11 Agosto 2020

Domingo, dia 16, o voto que pode garantir a repescagem faz-se através do 760 207 761

A Romaria de São João d’Arga ficou classificada em 2º lugar na fase distrital do concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular, da RTP, mas terá uma nova oportunidade de conseguir passar a Pré-finalista no Programa de Repescagem, que se irá realizar já no próximo domingo, dia 16 de agosto. No programa especial, serão repescados seis patrimónios entre os candidatos que se apuraram em 2º lugar, para se conseguir totalizar os 28 pré-finalistas. Nesse dia, a partir do início do programa, o voto faz-se através do 760 207 761.
A eleição da Romaria de São João d’Arga é mais uma oportunidade para promover o concelho e sobretudo a Serra d’Arga, nomeadamente as suas paisagens, gentes, costumes e produtos.
No início do programa, por volta das 11h30, à voz dos apresentadores serão ativadas 19 linhas de telefones correspondentes aos segundos classificados que vão a votação. O período de votação encerra pelas 19h30, também devidamente alertado à voz dos apresentadores. O número de telefone a que corresponde o voto na nossa Romaria mantém-se: 760 207 761.
Os Pré-Finalistas apurados neste programa de Repescagem, estão automaticamente habilitados a participar na Meia-Final, a realizar a 23 de agosto em Salir, Loulé, para disputar o estatuto de finalista.
O último programa 7 Maravilhas da Cultura Popular, emitido em direto pela RTP 1 decorreu em Ponte da Barca e Romaria de São João d’Arga fez-se representar no programa pelo presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves; pároco de Arga de São João, Pe Paulo Emanuel; presidente da Freguesia de Arga (Arga de Baixo, Cima e São João) Ventura Cunha; representantes da Comissão de Festas da Romaria de São João d’Arga e mordomas.