Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Candidaturas no âmbito da Ação Social Escolar com início a 31 de maio

Candidaturas no âmbito da Ação Social Escolar com início a 31 de maio
23 Maio 2022

Vão iniciar-se a 31 do corrente mês de maio as candidaturas no âmbito da Ação Social Escolar e inscrição na cantina escolar para o 1.º Ciclo e para o ensino Pré-Escolar. As candidaturas decorrerão, mediante atendimento presencial, em todos os estabelecimentos de ensino Pré-Escolar e do 1.º Ciclo.

Os Encarregados de Educação cujos educandos já se encontrem a frequentar o Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha, receberão toda a informação sobre as datas e horários dos respetivos atendimentos por parte dos Educadores e Professores Titulares da Turma. Os alunos que efetuaram matrícula, pela primeira vez, no Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha, deverão dirigir-se ao estabelecimento de ensino que o seu educando frequentará no ano letivo 2022/2023. Os Encarregados de Educação poderão comparecer, sem marcação prévia, entre as 15h30 e as 19h00 no respetivo estabelecimento de ensino, nas seguintes datas:

Jardins de Infância:

Jardim de Infância de Moledo - 31 de maio

Jardim de Infância de Dem – 2 de junho

Jardim de Infância de Caminha – 3 de junho

Jardim de Infância de Vilar de Mouros – 7 de junho

Jardim de Infância de Vila Praia Âncora – 8 de junho

Jardim de Infância de Venade – 9 de junho

Jardim de Infância de Seixas – 13 de junho

Jardim de Infância de Âncora – 14 de junho

1.º Ciclo:

EB1 de Vila Praia de Âncora – 1 de junho

EB1 de Dem – 2 de junho

EB1 de Âncora – 2 de junho

EB1 Caminha – 3 de junho

EB1 de Moledo – 6 de junho

EB1 de Vilar de Mouros – 7 de junho

EB1 de Vilarelho – 7 de junho

EB1 de Venade – 9 de junho

EB1 de Seixas – 13 de junho

EB 1 de Lanhelas- 14 de junho

Recordamos que para efeito de pedido de escalão, os Encarregados de Educação devem fazer-se acompanhar da seguinte documentação:

Alunos que frequentarão o Ensino Pré Escolar:

- Documentos comprovativos dos rendimentos familiares (ex. recibos de vencimento e IRS, prestações sociais) ou comprovativos de desemprego/ausência de rendimentos (declaração comprovativo emitida pela Segurança Social)

- Documentos comprovativos das despesas familiares (recibos de e/ou contrato de arrendamento; comprovativo da prestação mensal paga no âmbito de crédito habitação e despesas de medicação com doenças crónicas com respetivo atestado médico e declaração da farmácia com o gasto médio mensal na medicação referida).

Alunos que frequentarão o 1.º Ciclo do Ensino Básico:

- Declaração emitida pela Segurança Social comprovativa do Escalão de Abono de Família de que o aluno beneficia.

Salientamos, ainda, que os documentos relativos à Ação Social Escolar são de preenchimento obrigatório, mesmo para os Encarregados de Educação que não pretendam beneficiar de Escalão, pelo que deverão, igualmente, comparecer neste atendimento para preenchimento dos mesmos, por via do qual farão a devida solicitação das refeições escolares dos seus educandos para o ano letivo 2022/2023.

Os Encarregados de Educação que não puderem comparecer nestes horários, por motivos inadiáveis, deverão contactar o Município de Caminha para o número 258710300 ou através do email paula.dias@cm-caminha.pt

Alerta-se, ainda, que o preenchimento da documentação deverá ocorrer, impreterivelmente, até dia 20 de junho.