- Viver
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- Documentação
- Área Económica e Financeira
- Compromissos Plurianuais
- Prestação de Contas
- Fundo de Apoio Municipal
- Património Municipal
- PAF e Impostos Municipais
- Balanços
- Demonstração dos Resultados
- Relatório de Gestão
- Mapa de Fluxos de Caixa
- Mapas de Execução Orçamental (Despesa e Receita)
- Execução anual do Plano Plurianual de Investimentos
- Investimento por freguesia
- Alterações e retificações orçamentais
- Lista de dívidas a fornecedores e respetivos períodos de mora
- Lista de empréstimos à banca e respetivos prazos e vencimentos
- Lista de dívidas por factoring e outra dívida a terceiros
- Subvenções Públicas
- Avisos, Publicações e Editais
- Consulta Pública do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Caminha
- Contratação Pública
- Orçamento
- Outros Procedimentos Concursais
- Planos Municipais
- Protocolos / Contratos Interadministrativos / Contratos Programa
- Recursos Humanos
- Regulamentos
- Taxas e Impostos
- Formulários e Requerimentos
- Reclamações/Sugestões
- Anúncios
- Procedimento Regulamentar / Início do Procedimento e Consulta Pública”
- Consulta Pública ao Mercado Imobiliário - 1.º Direito
- Acessibilidades - PRR - Programa de Intervenções em Habitações (PIH)
- Área Económica e Financeira
- Serviços Municipais
- Coesão Social
- Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS)
- Educação Familiar ao Domicílio
- Ação Social Escolar
- Incentivos à Formação de Estudantes do Ensino Superior
- Animação Centros de Dia e Estruturas Residenciais para Idosos
- Desporto Sénior
- Cartão do Idoso de Caminha/Cartão Caminha 65+
- Rede Social de Caminha
- Banco Local de Voluntariado (EM MANUTENÇÂO)
- Programa Operacional de Apoio Pessoais Mais Carenciadas
- Programa ABEM: Rede Solidária do Medicamento
- Alto Minho Solidário - Missão Ucrânia
- Habitação
- Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação
- Serviço de Psicologia
- Rendimento Social de Inserção (RSI)
- Bolsa de Emprego
- Águas e Saneamento
- Ambiente
- Arquivo Municipal
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Educação
- Juventude
- Florestas
- Bem Estar e Saúde Animal
- Proteção Civil
- Obras Municipais
- Projetos Financiados
- Ordenamento do Território
- Mercados Municipais
- Cemitério Municipal
- Serviço de Defesa do Consumidor
- Cultura
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- Balcão Virtual
- Coesão Social
- Acesso Informação Administrativa
- Política de Privacidade
- Política de Segurança
- Regime Geral de Prevenção da Corrupção (RGPC)
- Canal de Denúncia
- Código de Combate ao Assédio Laboral
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- Agenda: Próximos Eventos
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Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS)
O Município de Caminha, em resultado da transferência de competências em matéria de Ação Social do Instituto de Segurança Social, I. P. para as autarquias locais, prevista pelo Decreto-Lei n.º 55/2020, de 12 de agosto, na sua redação atual, passou, desde 03 de abril de 2023, a garantir o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), assegurando o atendimento e o acompanhamento social, em proximidade, das pessoas e das famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social.
Atuação do SAAS
O SAAS, partindo do diagnóstico social, proporciona às pessoas e às famílias em situação de vulnerabilidade:
• Informação e orientação sobre a forma de acesso a recursos e serviços a utilizar para ultrapassar a situação-problema que estão a vivenciar;
• Acompanhamento de proximidade, por forma a concorrer para a sua autonomização;
• Prestação pecuniária, enquanto medida de apoio social, com caráter excecional e temporário.
Prestação Pecuniária
Os indivíduos e/ou famílias que cumpram as condições de acesso previstas no artigo 31.º do Regulamento n.º 571/2023, de 24 de maio (Regulamento Municipal do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS)) podem requerer junto do SAAS a atribuição do apoio sob a forma de prestação pecuniária.
As prestações pecuniárias abrangem a comparticipação de despesas fixas e inadiáveis, designadamente a estabelecidas no artigo 30.º do sobredito regulamento.
Equipa do SAAS
O trabalho desenvolvido pelo SAAS é assegurado por uma equipa multidisciplinar constituída por 2 Técnicos Superiores com formação superior na área do Serviço Social, 1 Coordenadora Técnica e 2 Assistente Operacionais.
A atuação do SAAS assenta num modelo de organização de trabalho em rede, tendo por base uma lógica de intervenção articulada e integrada com as várias entidades que local e regionalmente prestam serviços no âmbito da ação social.
Coordenadora
Rita Braga Carrasqueira
Técnicas
Catarina Pereira (responsável pela intervenção nas freguesias do Vale do Âncora)
Tânia Silva (responsável pela intervenção nas freguesias do Vale do Coura)
Assistentes Operacionais
Tânia Silva (responsável pela intervenção nas freguesias do Vale do Âncora)
Filipa Ramos (responsável pela intervenção nas freguesias do Vale do Coura)
Localização do SAAS
De modo a garantir uma maior proximidade à comunidade local, o SAAS dispõem de espaços de atendimento em:
• Caminha, nas instalações do Município de Caminha sitas no Largo Calouste Gulbenkian;
• Vila Praia de Âncora, nas instalações do Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM) sitas na Rua 31 de Janeiro (Centro Coordenador de Transportes).
Horário de Funcionamento do SAAS
O SAAS funciona nos dias úteis, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
Horário de Atendimento do SAAS
O atendimento é realizado mediante marcação.
Em Caminha: semanalmente - quarta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
Em Vila Praia de Âncora: semanalmente: quinta feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
Contactos
catarina.pereira@cm-caminha.pt | 913 024 352
tania.silva@cm-caminha.pt | 911 994 759
Regulamento
Regulamento n.º 571/2023, de 24 de maio - Regulamento Municipal do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS)