Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar à página inicial
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

ATL 'Férias de Verão 2014' decorre até ao final do mês com uma mão cheia de atividades

29 Julho 2014
O ATL “férias de verão 2014” está a decorrer até final do mês de julho com uma mão cheia de atividades diversificadas e diárias. O ATL está a ser frequentado por mais de três dezenas de crianças do Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais.

O ATL "férias de verão 2014" está a decorrer até final do mês de julho com uma mão cheia de atividades diversificadas e diárias. O ATL está a ser frequentado por mais de três dezenas de crianças do Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais.

\r\n

A decorrer desde o dia 16 de junho, o ATL "férias de verão 2014" inclui atividades diárias. Na verdade, todos os dias, as crianças que frequentam este ATL do Município saem para a rua à descoberta de novas situações, de novas experiências: atividades de sensibilização como por exemplo visita ao Abrigo de Animais de Caminha; ateliê de exploração na Serra d'Arga; ateliê do mel no Centro de Interpretação da Serra d'Arga, em Arga de Baixo; ateliê em movimento nas Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora, visita ao Entre Margens, são algumas das experiências vividas. É de salientar que a praia é uma das atividades que completam o programa deste ATL de verão.

\r\n

A Câmara Municipal de Caminha apostou num programa de qualidade e diversificado para ocupar os tempos livres dos mais pequenos, com o objetivo de proporcionar momentos divertidos e diferentes do dia a dia às crianças, bem como contribuir para o desenvolvimento de competências em diferentes áreas.

\r\n

Sempre a pensar no bem estar das crianças, este programa de férias visa ajudar as famílias do concelho de Caminha a conciliarem a vida familiar e profissional, já que muitas vezes torna-se difícil conciliar a vida profissional com as pausas letivas. Assim, o ATL "férias de verão 2014" é uma alternativa para a ocupação dos tempos livres das crianças do concelho.

\r\n

É de realçar ainda que, no mês de setembro, vai decorrer o ATL "De volta à escola 2014/2015" com um horário mais alargado, das 8 às 19 horas. Este ATL vai realizar-se pela primeira vez e tem como objetivo dar uma resposta às famílias caminhenses que trabalham e muitas das vezes não têm com quem deixar os filhos.

\r\n

Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Caminha e pelo Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e inclui um conjunto de atividades que são co dinamizadas pelo CLDS+ Caminha, do Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Encarnação.

\r\n


\r\n
Conteúdo atualizado em18 de junho de 2018às 17:38