-
Visitar
-
Comunicação
-
Notícias
- EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA ‘OLHAR SOBRE A MINHA VILA’ INAUGURA AMANHÃ
EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA ‘OLHAR SOBRE A MINHA VILA’ INAUGURA AMANHÃ
A partir de amanhã, o Museu Municipal de Caminha vai ter patente ao público a exposição de fotografia ‘Olhar sobre a minha vila’, promovida pelos municípios de Caminha e Pontault-Combault. A cerimónia de inauguração está agendada para amanhã, pelas 16H00.
\r\n
Esta exposição resulta do concurso de fotografia “Olhar sobre a minha cidade, natureza humana e urbana”, promovido no âmbito da geminação entre Caminha e Pontault-Combault, a que se juntou a Associação Portuguesa Cultural e Social (A.P.C.S.).
A mostra é composta por fotografias de ‘fotógrafos’ amadores do concelho de Caminha e da cidade de Pontault-Combault. É de referir que a maioria das fotografias a concurso são de pessoas do concelho de Caminha. Nesta exposição podemos admirar trabalhos de António Andrade; Amália Cunha; Berto Biandota; Ana Diogo; António Garrido; Mário Rocha; João Cruz; Maria Glória Correia; Jorge Meira, Nuno Pires, entre outros.
Durante a cerimónia serão revelados os vencedores do concurso. Por atribuir fica o prémio do público, que como já referimos será o público que visitar a exposição a escolher. A exposição estará patente até 11 de agosto e poderá ser visitada de terça-feira a domingo das 10H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00.
Recorde-se que Caminha é geminada com a cidade francesa de Pontault-Combault desde 1978. O Protocolo de Amizade foi assinado em França, sob a égide da "Federação Mundial das Cidades Geminadas - Cidades Unidas" que promove os laços de amizade entre os dois países, em especial entre as populações das duas vilas. A geminação tem como objetivo o desenvolvimento das relações de âmbito cultural, turístico, social e económico.