Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar à página inicial
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Freguesia de Vilar de Mouros recebe a próxima reunião de câmara descentralizada

26 Maio 2014
A freguesia de Vilar de Mouros acolhe a próxima reunião de Câmara descentralizada. Esta quarta-feira, dia 28, a partir das 18h30, o presidente da Câmara e restante executivo estarão no Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense – CIRV- para ouvirem e esclarecerem os Vilarmourenses.

A freguesia de Vilar de Mouros acolhe a próxima reunião de Câmara descentralizada. Esta quarta-feira, dia 28, a partir das 18h30, o presidente da Câmara e restante executivo estarão no Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense - CIRV- para ouvirem e esclarecerem os Vilarmourenses.

\r\n

As sessões públicas descentralizadas são mais um instrumento de participação que a população tem à disposição, desde o início do ano, para dialogar diretamente com o executivo camarário. Para Miguel Alves as reuniões descentralizadas são importantes, já que permitem ouvir e esclarecer as populações, e "obrigam" o executivo a prestar contas da gestão municipal.

\r\n

Neste sentido, quarta-feira, o executivo caminhense estará no CIRV, para ouvir os anseios e preocupações do Vilarmourenses inscritos na reunião descentralizada. O único ponto da ordem de trabalhos desta reunião é a audição dos munícipes.

\r\n

Assim, as reuniões públicas descentralizadas, a par da transmissão em direto das Assembleias Municipais, através do sítio do município, do atendimento aos munícipes fora do horário de expediente, entre outras iniciativas, assinalam a nova forma de gestão camarária, marcada pela transparência, pela proximidade com as populações e pelo diálogo.

\r\n

Com 10,38 km² de área, Vilar de Mouros conta com 753 habitantes. 2014 é um ano importante para os Vilarmourenses: o Festival de Vilar de Mouros está de regresso de 31 de julho a 2 de agosto. Os bilhetes já se encontram à venda. O passe geral custa 60 euros. No dia 30, a entrada é livre. No dia 31, a entrada é de 20 euros e nos dias 1 e 2 de agosto é 30 euros, cada.

\r\n

Recorde-se que o Festival de Vilar de Mouros é o primeiro evento de economia social e que a totalidade da receita vai reverter para a construção de um edifício multidisciplinar para as pessoas com autismo.

\r\n

 

\r\n
Conteúdo atualizado em18 de junho de 2018às 17:38