-
Visitar
-
Comunicação
-
Notícias
- Miguel Alves e Guilherme Lagido visitaram Vila Praia de Âncora
Miguel Alves e Guilherme Lagido visitaram Vila Praia de Âncora
O presidente da Câmara de Caminha visitou Vila Praia de Âncora, acompanhado pelo vereador Guilherme Lagido e pelo autarca da freguesia, Carlos Castro. A visita teve como objetivo contemplar as obras já finalizadas e acompanhar as que estão em curso. Vila Praia de Âncora tem sido alvo de grande investimento. No ano que está a terminar o município já canalizou quase três vezes mais, em matéria de transferências correntes, para a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora do que em 2012. A termo comparativo, em 2014 a Câmara Municipal de Caminha transferiu para a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, em transferências correntes, de capital e subsídios, mais 54,9% do que em 2010; mais 55,9% do que em 2011 e mais 214,2% do que em 2012.
\r\nDo périplo fez parte uma visita a várias ruas, nomeadamente ruas Pontault-Combault, Padre Lima, Pereiros, Outeiro Negro, Presa, Lomba, Retorta, Professora Maria Portela, Vilarinho, 25 de Abril, entre outros locais. As intervenções foram realizadas em parceria, pela Câmara ou pela Junta de Freguesia e vieram resolver problemas estruturais, e alguns deles com décadas, que afetavam as populações. Alargamentos, pavimentações, construção de passeios e passadeiras, ligações de águas pluviais, foram os principais trabalhos.
\r\nA visita iniciou na Rua 31 de Janeiro. Aqui, a intervenção consistiu na construção de passeios, possibilitando uma maior segurança a todos os utilizadores da rua.
\r\nA Rua Pontault-Combault foi alvo de algumas transformações que melhoraram a circulação pedonal. Agora, as pessoas podem circular em segurança. Na verdade, aqui foi construído um passeio novo e reformulada a passagem pedonal.
\r\nAinda foram colocadas duas paragens de autocarro junto à Escola Básica do Vale do Âncora, bem como foi intervencionado o piso.
\r\nA intervenção na Rua Padre Lima também foi alvo de visita. Esta obra orçada em mais de 50 mil euros, consistiu na pavimentação da rua que se encontrava em mau estado.
\r\nA seguir os autarcas dirigiram-se para a Rua dos Pereiros, cujos trabalhos consistiram na pavimentação da artéria e na construção de um muro de suporte.
\r\nA Rua do Outeiro Negro, uma obra importante, também fez parte do périplo. Esta intervenção realizada de forma faseada e consistiu no alargamento das duas entradas e na respetiva pavimentação.
\r\nA Rua da Presa cujas obras estão a decorrer foi também alvo de uma passagem. Esta rua está a ser alargada e será posteriormente pavimentada.
\r\nDo roteiro fez parte uma paragem na Rua da Lomba. Aqui, os trabalhos consistiram na execução de uma rede de água nova, na pavimentação e na colocação de um marco de incêndio.
\r\nA intervenção na Rua Professora Maria Portela também mereceu a atenção do executivo. Aqui, os trabalhos consistiram no alargamento e pavimentação da entrada da rua e na requalificação do tanque público.
\r\nNa Rua Sá de Miranda foi construída uma passadeira que acompanha o comprimento da rua e que facilita em muito a circulação das pessoas.
\r\nOs autarcas pararam ainda na Rua de Vilarinho onde foi resolvido um problema que subsistia há já algum tempo. Esta obra consistiu na reposição de uma vala em tapete betuminoso e na construção de um passeio.
\r\nA visita terminou na Rua 25 de Abril onde foi construído um passeio.
\r\n