Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar à página inicial
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Utentes do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora têm instalações renovadas

23 Dezembro 2013
O espaço destinado a idosos do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora foi renovado e encontra-se atualmente mais funcional para os 20 utentes deste serviço.

O espaço destinado a idosos do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora foi renovado e encontra-se atualmente mais funcional para os 20 utentes deste serviço. As instalações remodeladas foram inauguradas e benzidas na última sexta-feira, dia 20.

\r\n

Tendo em conta as exigências da Segurança Social, o Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora procedeu à intervenção necessária para que os utentes disponham de um espaço mais funcional e confortável. O objetivo das obras realizadas passou por reduzir as barreiras arquitetónicas, através, por exemplo, do alargamento de portas para que as cadeiras de rodas passem com mais facilidade e da retirada das banheiras das casas de banho, de forma a permitir uma mais fácil higiene dos utentes.

\r\n

“Procuramos sempre melhorar as nossas instalações”, disse José Luís Presa, presidente da direção do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, ainda antes do início da cerimónia de inauguração da nova ala.

\r\n

Também Miguel Alves esteve presente. O presidente da Câmara Municipal de Caminha salientou o carinho e respeito pelo trabalho desenvolvido pela instituição e agradeceu ainda a presença do presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, Carlos Castro, e do presidente da Assembleia de Freguesia, José Presa.

\r\n

Miguel Alves destacou ainda “a equipa extraordinária que trata dos utentes”. A estes disse: “têm agora uma casa mais bonita, com mais meios, com uma nova viatura, para que as vossas vidas possam ser ainda melhores”. O presidente apelou ainda aos utentes, que pela experiência de vida e pelos momentos difíceis que já viveram, que “falem com os mais novos e deixem o testemunho”. “Já passaram por tanto nesta vida e continuam de pé como as árvores”, disse. Ficou ainda o desejo de um Feliz Natal a todos.

Conteúdo atualizado em18 de junho de 2018às 17:38