Investimento de 2 milhões de euros permite requalificar edifício icónico no Centro Histórico de Caminha

14 Agosto 2020

Mesmo em tempos de pandemia, o concelho de Caminha não deixa de atrair investimento na área do Turismo. O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, acompanhado do Vereador das Obras Particulares, Guilherme Lagido e do Presidente da Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho, assistiram ao arranque das obras de recuperação de um dos edifícios mais conhecidos do Centro Histórico de Caminha, junto à marginal. As obras representam um investimento de 2 milhões de euros, que é realizado por uma empresa portuguesa apostada no crescimento da indústria do Turismo no concelho de Caminha.
De facto, com este, são já 5 os projetos desenvolvidos pela Ma Petite Maison Lda no concelho da Foz do Minho, sinal da confiança gerada pelo bom desenvolvimento da economia nos últimos anos.
Para Miguel Alves, autarca de Caminha, “há um duplo significado neste investimento tão importante. O primeiro, sublinha a valia de uma indústria como o Turismo que, nos últimos anos, duplicou o número de hóspedes na nossa terra; o segundo, vem demonstrar a confiança dos agentes económicos num momento de medo e de interrogação. No meio desta pandemia que tomou conta do nosso quotidiano, os investidores privados continuam a aparecer e dão um sinal positivo para o futuro. O momento é muito difícil mas a descida da taxa de desemprego no mês de junho e o aparecimento destes investidores, dão-nos alento, enquanto comunidade, para enfrentarmos os meses duros que se seguem”.
A recuperação do edifício situado na rua Barão de S. Roque, em Caminha, vai criar cinco apartamentos Premium para o Turismo, apostando num segmento alto do mercado. Com acabamentos e decoração de luxo, o equipamento terá quatro apartamentos T2 e um apartamento T4, para além de piscina, zona de lazer, sauna e outros serviços complementares. O empreendimento terá ainda um salão com capacidade para albergar eventos com meia centena de pessoas. A empresa de construção civil responsável pela empreitada é do concelho de Caminha.