Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora

3m1a4591
23 Maio 2018

Requalificação do Cineteatro dos Bombeiros

Descrição: O Cineteatro foi inaugurado a 7 de janeiro de 2017, na presença da então Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa. Este equipamento estava encerrado há mais de uma década. Em cooperação e diálogo com os Bombeiros foi possível tornar o sonho realidade, recuperar abrir ao público o Cineteatro. A renovada sala tem capacidade para 200 pessoas, sendo integrada num complexo com novos camarins, novas instalações sanitárias, condições de conforto e de segurança.

A Câmara Municipal assumiu, a partir de janeiro de 2017, a gestão cultural do Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, assegurando aos Bombeiros uma verba mensal fixa, a que acrescem receitas da bilheteira, bem como todas as despesas com o funcionamento e programação.

Estado: concluída