Visita de trabalho a Gondar e Orbacém permitiu ver obras em curso e preparar novas intervenções

05 Setembro 2018

O vereador das Obras Públicas, Rui Lages, deslocou-se à União de Freguesias de Gondar e Orbacém, a convite do presidente da Junta, José Cunha, que o acompanhou no decorrer da visita a várias obras, entre elas a recuperação de património, como foi o caso do Moinho da Bouça Mé.

Num dia quente, os dois autarcas percorreram as duas freguesias visitando as obras levadas a cabo, que se traduziram numa melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.

Os principais investimentos prendem-se, entre mais, com a requalificação e beneficiação de ruas e caminhos públicos, a limpeza de regos foreiros e linhas de água, a construção de tanques, a requalificação do Calvário e, ainda, a recuperação do Moinho da Bouça Mé.

Para o Vereador Rui Lages “é fundamental que a Câmara Municipal trabalhe em estreita ligação com as Juntas de Freguesia. Com o esforço de todos é possível fazer obras estruturais e que melhorem verdadeiramente o dia-a-dia das nossas populações. Foi isso que aqui encontrei, nestas freguesias do interior do nosso concelho”.

Rui Lages conclui ainda: “é esta a mais valia do Poder Local, a proximidade aos territórios, às suas gentes e, acima de tudo, ter a oportunidade de auscultar no terreno as verdadeiras aspirações das pessoas”.

No âmbito desta deslocação foram também abordados investimentos futuros que a Junta de Freguesia pretende efetuar nos próximos anos, com a colaboração da Câmara Municipal.