Moinhos d'Apardal - Riba de Âncora

3m1a8434
23 Maio 2018

Requalificação dos Moinhos d'Apardal

Descrição: A Junta de Freguesia de Riba de Âncora e a Câmara Municipal de Caminha, com a colaboração das associações da freguesia, recuperaram os Requalificação dos Moinhos d’Apardal – Riba de Âncora. Esta intervenção na recuperação do património concelhio consistiu na recuperação de 4 moinhos, que se encontravam ao total abandono e não eram intervencionados há já vários anos. Dos trabalhos fizeram parte a limpeza do local e a reconstrução dos moinhos propriamente dita. Para a limpeza, um trabalho árduo, foi imprescindível a colaboração do Conselho Diretivo de Baldios bem como da Associação Cultural e Recreativa de Riba de Âncora.

A Câmara Municipal de Caminha forneceu todo o material necessário para a obra em si e ainda disponibilizou mão-de-obra, através dos funcionários do Município.

Estado: obra data de 2015