“Passeio Francisco Sampaio” vai ser inaugurado sábado

27 Setembro 2018

O “Passeio Francisco Sampaio”, uma obra no âmbito da Ecovia do Litoral Norte, vai ser inaugurado no próximo sábado, dia 29 de setembro, pelas 11h00. A sessão será presidida pelas Secretárias de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos.

O “Passeio Francisco Sampaio" faz a ligação entre a parte sul da ecovia, em Vila Praia de Âncora, e a freguesia de Âncora. A obra sobre o Rio Âncora constitui a segunda fase da empreitada "Infraestruturas para valorização e visitação de áreas classificadas no concelho de Caminha", no âmbito da Polis Litoral Norte. A primeira fase, o troço entre a Capela de Santo Isidoro e as Camboas, permitiu a ligação de Moledo a Vila Praia de Âncora.

Recorde-se que o anúncio de que este troço de ecovia teria o nome de Francisco Sampaio foi feito pelo presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, durante a cerimónia de homenagem ao antigo presidente da RTAM – Região de Turismo do Alto Minho, promovida pela Câmara, no Forte da Lagarteira, a propósito dos 80 anos do homenageado.