Formação na área do Turismo vai ter lugar na Biblioteca Municipal de Caminha

04 Março 2023

O Município de Caminha vai levar a efeito um Plano de Formação, integrado no âmbito do Programa Formação + Próxima, em parceria com o Turismo de Portugal – Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.

A primeira ação arranca já no dia 16 deste mês de março, na Biblioteca Municipal de Caminha. É gratuita e destina-se aos colaboradores do setor do turismo - formação de empresários e gestores, assim como de quadros intermédios e operacionais. As inscrições são na plataforma https://academiadigital.turismodeportugal.pt/

FORMAÇÃO + PRÓXIMA | CAMINHA

Este programa de formação presencial, gratuita e à medida, pretende estimular a economia e a atividade turística, incrementando a concretização de objetivos e metas de sustentabilidade económica, ambiental e social.

Concertando a missão do Turismo de Portugal – Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo e do Município de Caminha, vamos implementar um plano de formação, gratuito e aberto a todos os profissionais do setor turístico do concelho de Caminha.

Para participar basta registar a inscrição online através dos links abaixo (se ainda não é utilizador da Academia Digital Turismo de Portugal, deverá, em primeiro lugar, registar-se na plataforma https://academiadigital.turismodeportugal.pt/

Welcome to Caminha (12 horas) // Presencial / Certificada

Escola: Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo

Dias: 16, 23, 30 de março; 13 de abril

Horário: 10h00 – 13h00

Local: Biblioteca Municipal de Caminha

Link para inscrição: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=3220&Itemid=33

Email: ana.freitas@escolas.turismodeportugal.pt

Informação geral sobre o Programa:

O Turismo de Portugal é responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, contribui igualmente para a qualidade do serviço prestado pelas empresas e agentes do setor propõe-se assim desenvolver o Programa de Formação que seja + Próximo das Pessoas e + Próximo das necessidades dos Territórios.

Os Municípios surgem neste programa como parceiros que detêm o conhecimento e desenvolvimento do seu território, dotados de capacidade de mobilizar as suas comunidades e o tecido empresarial local, constitui-se como parceiro de importância estratégica para o desenvolvimento do programa Formação + Próxima.

O Programa Formação + Próxima visa capacitar, massivamente, os colaboradores do setor do turismo - formação de empresários e gestores, assim como de quadros intermédios e operacionais - de uma forma mais próxima e de acordo com as metodologias utilizadas ao longo do último ano: formação digital e presencial, com conteúdos adaptados às necessidades de futuro do setor, ao longo de todo o território nacional e adaptada à diversidade das empresas de turismo.