Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar à página inicial
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Executivo Caminhense vai transferir para vários clubes e associações desportivas do concelho cerca de 150 mil euros

18 Março 2026

O Desporto de Formação esteve em destaque nesta reunião de Câmara. O Executivo Caminhense aprovou hoje, em reunião de Câmara, 13 Contratos - Programas de Apoio ao Associativismo Desportivo a realizar entre o Município de Caminha e os vários clubes e associações desportivas do concelho, num investimento que ronda os 150 mil euros, mais 47% face aos apoios atribuídos em 2025 e 73% face aos concedidos em 2024.

Para o Executivo Caminhense o desporto de formação desempenha um papel essencial na vida das crianças e jovens. A sua influência vai muito além da atividade física, contribui para a saúde, educação, integração social e desenvolvimento humano.

A título de exemplo, o desporto nas camadas jovens estimula o desenvolvimento motor e cognitivo; melhora o desempenho escolar; reduz comportamentos de risco em jovens e promove hábitos saudáveis desde cedo.

Neste sentido, o Município de Caminha, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo, vai realizar contratos -programas de desportivo com o Sporting Club Caminhense; Lanhelas Futebol Clube; Clube de Praticantes de Karaté de Caminha; Judo Clube de Caminha; Centro Cultural e Desportivo Ancorense; Clube Andebol de Caminha; Atlético Clube de Caminha; Associação Cultural e Recreativa de Riba de Âncora; Associação Social, Cultural e Desportiva de Vile; Associação Clube de Combate de Caminha; Âncora Praia Futebol Clube; Associação Desportiva Juventude Vila Praia e Clube Atlânticos do Âncora.

O Município de Caminha apoia o desporto, as associações e clubes desportivos, por considerar que o desporto é mais do que atividade física: é fundamental para o crescimento saudável das crianças e jovens do nosso concelho.

Conteúdo atualizado em18 de março de 2026às 16:52