Caminha oferece um almoço ou um jantar a quem se hospedar nos seus hotéis durante o mês de junho

05 Junho 2020

Medida visa promover a hotelaria e restauração do concelho e atrair mais visitantes no primeiro mês da retoma pós-Covid

Caminha aposta forte na retoma gradual do Turismo e avançou com a medida inovadora de oferecer um almoço ou um jantar a todas as pessoas que se hospedarem num hotel ou turismo de habitação do concelho. A regra é simples: cada pessoa que reservar uma noite num hotel do concelho, tem direito a um voucher, no valor de 15 euros, que pode utilizar num dos restaurantes do concelho que aderiram à iniciativa. No fundo, o Município junta-se à indústria hoteleira e oferece uma refeição a quem se hospedar em Caminha até ao final do mês de junho.
Este projeto de atração de turistas para o território inicia-se com 9 unidades de hospedagem - hotéis, aldeamentos turísticos e casas de turismo de habitação (Os hóteis são: Hotel Porta Do Sol ****; Ch Design & Wine Hotel; Aldeamento Turístico Do Camarido ***; Apartamentos Turísticos De Vila Praia ***; Aldeamento "Prazer Da Natureza"; Casa De Leiras; Quintinha D'arga; Casa Da Eira e Amare Country House)- e envolve 30 restaurantes de todo o concelho. Para o Presidente da Câmara Municipal, Miguel Alves, “perante uma situação excecional, criamos medidas excecionais. A ideia é poder chamar a atenção para a nossa terra, ter uma medida distintiva, sublinhar a nossa hospitalidade e oferecer uma refeição a quem se dispuser a passar uns dias, no mês de junho, nos hotéis do nosso concelho. Sabemos que esta é uma proposta arrojada. mas é isso mesmo que pretendemos, surpreender, atrair, apaixonar. Com esta medida apoiamos os hotéis que precisam de reservas já em junho como de pão para a boca, apoiamos a restauração porque estamos a comprar refeições diretamente e apoiamos todo o negócio que gira à volta do Turismo porque vamos atrair mais gente que vai consumir animação, pastelaria, cafetaria e comércio tradicional”.
Esta iniciativa resulta do plano de atração de turistas que o Município preparou para este período pós pandemia e envolve outras ações que serão conhecidas nos próximos dias. Uma delas passa pela colocação de outdoors sobre o concelho nas cidades do Porto e Braga e na região vizinha da Galiza. A ideia é apelar ao turismo galego logo que as fronteiras possam abrir.