Câmara trouxe responsáveis da CCDR-N ao concelho por causa dos prejuízos do temporal de 1 de janeiro

3m1a4839
3m1a4851
3m1a4870
3m1a4904
3m1a4933
3m1a4936
3m1a4954
02 Março 2023

O Presidente e o Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) estiveram ontem em Caminha, a convite de Rui Lages, para visitar os locais mais afetados pelo temporal que se abateu sobre o concelho no primeiro dia do ano. O Presidente da Câmara tem manifestado a sua preocupação junto das várias entidades e do Governo pela demora na concretização dos apoios financeiros prometidos, que permitirão começar a responder mais efetivamente aos prejuízos, que já ultrapassam os 13,5 milhões de euros, e a avançar com as intervenções necessárias.

António Cunha e Beraldino Pinto, respetivamente Presidente e Vice-Presidente da CCDR-N deslocaram-se a vários locais, acompanhados pelo Presidente da Câmara, tendo constatado diretamente as várias situações. Rui Lages dirigiu o convite aos dois responsáveis para vir ao nosso concelho, exatamente para que pudessem percecionar a realidade e o impacto das intempéries do dia 1 de janeiro, que ainda se mantém.

Rui Lages transmitiu mais uma vez a sua preocupação com a falta de meios financeiros e de mecanismos para repor a normalidade no espaço público e bem assim com a falta de respostas até agora para com os particulares afetados, no comércio, indústria e habitação.

O balanço atualizado dos prejuízos, no total, aponta para um valor ligeiramente acima dos 13,5 milhões de euros (sem IVA), montante já transmitido oportunamente à CCDR-N.