Câmara aprova apoios financeiros a associações e clubes desportivos de mais de 85 mil euros

06 Abril 2023

O Executivo aprovou esta quarta-feira, em reunião, apoios financeiros às associações e clubes desportivos do concelho de Caminha, no âmbito do regulamento respetivo - REMAD, no valor de mais de 85 mil euros, contemplando nove instituições. Na reunião, foi também informado que, entre setembro de 2022 e fevereiro deste ano, os apoios na área do desporto ascenderam a mais de 94 mil euros, considerando as despesas com transportes de atletas, isenções e uso de instalações desportivas do Município.

O desporto é uma das áreas de maior aposta do Município de Caminha, que conta com clubes, associações e atletas de elevado mérito, que se têm distinguido, ao longo dos anos, nas diversas modalidades. Conforme se reforça na proposta hoje aprovada, ao longo dos últimos anos, o Município de Caminha tem investido no desporto, por se considerar um dos fatores determinantes para a melhoria da qualidade de vida da população, nomeadamente na promoção da saúde.

A promoção do desporto é também incentivada em todos os níveis etários, desde a infância aos seniores, estimulando-se a prática regular.

As modalidades agora abrangidas pelos apoios são diversas, entre elas o andebol, futebol, remo, natação, judo e karaté.