Executivo Caminhense reúne quarta-feira

19 Junho 2023

O Executivo Caminhense vai reunir quarta-feira, dia 21 de junho, pelas 15H00, no Edifício da Biblioteca Municipal de Caminha.

Da ordem do dia fazem parte várias propostas. O Executivo vai aprovar submeter à Assembleia Municipal o Regulamento de Apoio às Associações Culturais e Recreativas, Festas Populares e Romarias do Concelho de Caminha.

O Executivo vai votar a abertura de concurso público com publicidade internacional para prestação de serviços de recolha e transporte de resíduos urbanos, fornecimento, manutenção e lavagem de contentores, limpeza urbana do Município de Caminha.

A votação estará o protocolo entre a Câmara Municipal de Caminha e a Associação de Profissionais de Pesca do Rio Minho e Mar para atribuição de banca no Mercado Municipal de Caminha.

Da ordem de trabalhos faz ainda parte o acordo de cooperação entre a Câmara Municipal de Caminha, a Junta de Freguesia de Âncora, Garboyl Lives – Ricardo Rios, Unipessoal, Lda e Âncora Praia Futebol Clube para realização do SONIC BLAST 2023.

O Executivo vai votar a cedência do parque de estacionamento a sul da Avenida Dr. Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.

Também vai pronunciar-se sobre a atribuição de espaço público para o exercício da atividade de comércio a retalho não sedentária e atividade de restauração ou de bebidas não sedentária para o período da época balnear 2023 – homologação da ata I e auto de sorteio – 2ª fase.

O Executivo vai deliberar sobre: a alteração temporária da postura de trânsito e estacionamento na Freguesia de Lanhelas para realização das festividades em honra de São Sebastião e Santo António – ratificação; a alteração temporária da postura de trânsito e estacionamento na Freguesia de Vila Praia de Âncora para realização de ações do Projeto "O Mar Começa Aqui" – ratificação; e a alteração temporária da postura de trânsito e estacionamento na Rua de São João na União de Freguesias de Caminha e Vilarelho.