Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar à página inicial
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Assembleia Municipal de Caminha reúne a 29 de junho

26 Junho 2026
A Assembleia Municipal de Caminha vai reunir em sessão ordinária no dia 29 de junho, pelas 19h00, no edifico do Valadares, Teatro Municipal de Caminha. A sessão será transmitida em direto, online, nos moldes habituais, no website do Município de Caminha.
A sessão terá a seguinte Ordem de Trabalhos: Período de Intervenção do Público; Informações da Mesa; Período de Antes da Ordem do Dia: outros assuntos de interesse municipal a colocar pelos Membros da Assembleia.
Da ordem de trabalhos constam diversos pontos de relevância para a gestão e desenvolvimento do concelho, nomeadamente a apreciação da informação escrita da Presidente da Câmara Municipal sobre a atividade do Município e a situação financeira. 
Os membros da Assembleia irão também proceder à apreciação, discussão e votação da ata da sessão ordinária de 29 de abril de 2026.
Entre os assuntos em agenda destaca-se a apreciação e votação da celebração de um contrato de comodato entre o Município de Caminha e a Associação de Andebol de Viana do Castelo, para a cedência de uma sala no Pavilhão Desportivo Municipal Fernando Lima. 
Será igualmente analisada a proposta de fixação do critério de distribuição do endividamento da CIM Alto Minho, ao abrigo da legislação em vigor. 
No âmbito da organização interna do Município, a sessão contempla a apreciação e votação da alteração ao mapa de pessoal para o ano de 2026. 
Por fim, serão discutidas e votadas as constituições dos júris para recrutamento de cargos dirigentes intermédios de 3.º grau para várias unidades municipais, nomeadamente: Unidade Municipal da Presidência, Unidade de Cultura, Turismo e Desporto, Unidade de Coesão Social e Educação e Unidade de Administração e Recursos Humanos. 
A sessão é pública, podendo a população participar e assistir aos trabalhos, reforçando-se assim os princípios de transparência e proximidade entre os órgãos autárquicos e os cidadãos.
Informa-se que as imagens, fotografias e áudio, uma vez disponibilizados online, são suscetíveis de ser reutilizados e difundidos por terceiros, facto alheio ao Município de Caminha. Para informações sobre proteção de dados pessoais, pode consultar a Política de Privacidade do município acessível em Política de Privacidade | CM Caminha (cm-caminha.pt). https://www.cm-caminha.pt/pages/1415
Conteúdo atualizado em26 de junho de 2026às 10:47