-
Visitar
-
Comunicação
-
Notícias
- Caminha acolhe I Torneio Ibérico Rio Minho “O Rio que Nos Une” de 20 a 22 de agosto
Caminha acolhe I Torneio Ibérico Rio Minho “O Rio que Nos Une” de 20 a 22 de agosto
11 Agosto 2026
O Pavilhão Municipal Fernando Lima, em Caminha, volta a ser escolhido para ser palco de mais um grande evento desportivo. De 20 a 22 de agosto, vai acolher a primeira edição do Torneio Ibérico Rio Minho “O Rio que Nos Une”, uma iniciativa que pretende reforçar os laços de cooperação e amizade entre Portugal e Espanha através do desporto, tendo o andebol como elemento agregador.
Neste primeiro torneio participam quatro equipas de reconhecido mérito do panorama ibérico: o Atlético Novás e o Cisne Quireza Events, da Galiza, o ABC de Braga e o Vitória Sport Clube.
O torneio arranca a 20 de agosto, às 19h00, com o jogo entre o Atlético Novás e o Cisne Quireza Events. No dia 21, confrontam-se o Vitória Sport Clube e o ABC de Braga, às 18H00. No dia 22 de agosto, às 15h00, disputa-se o jogo de apuramento do 3.º e 4.º lugar, estando a grande final agendada para as 17h00.
Este torneio reforça a aposta do concelho na dinamização de grandes eventos desportivos, capazes de atrair atletas, equipas e visitantes, contribuindo para a promoção do território e para a afirmação do município como destino de excelência para a prática e organização de competições desportivas.
A entrada é livre e a população está convidada a assistir aos jogos e a apoiar as equipas participantes nesta primeira edição do Torneio Ibérico Rio Minho, uma iniciativa que promete afirmar-se como uma referência no calendário desportivo transfronteiriço.
Este torneio é organizado pela Associação de Andebol de Viana do Castelo e conta com o apoio do Município de Caminha.
📅 Programa:
• 20 de agosto | 19h00
Atlético Novás 🆚 Cisne Quireza Events
• 21 de agosto | 18h00
Vitória SC 🆚 ABC de Braga
• 22 de agosto | 15h00
Jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar
• 22 de agosto | 17h00
Grande Final
Conteúdo atualizado em11 de agosto de 2026às 11:34