Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar à página inicial
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Repositório Genealógico do Concelho de Caminha apresentado em Vile

06 Maio 2026

Vile foi a freguesia escolhida para a primeira apresentação do Repositório Genealógico do Concelho de Caminha e é já no dia 9 de maio, pelas 14H00, na Junta de Freguesia. Esta sessão pretende dar a compreender e ensinar a população a aceder à plataforma do, que se encontra alocada na Casa de Sarmento/Universidade do Minho.

O Município de Caminha, a Junta de Freguesia de Vile e a Academia Sénior do Concelho de Caminha convidam os munícipes a comparecerem e levarem consigo os nomes dos vossos bisavós que nasceram e casaram até 1910.

Para o Município de Caminha está é uma forma de Preservar o passado, para compreender o presente.

Seguir-se-á uma visita ao Património de Vile, reflexo da sua História e da religiosidade e das artes da sua população.

Recorda-se que o Repositório Genealógico do Concelho de Caminha integra a genealogia de todas as famílias e indivíduos de todas as freguesias do concelho de Caminha, desde sensivelmente os inícios de 1600 até 1910.

Através do Repositório é possível conhecer os nossos antepassados, as nossas famílias, em encadeamento genealógico e através do cruzamento de todos os registos paroquiais de batismo, casamento e óbito.

Esta genealogia, freguesia a freguesia, encontra-se online e pode ser consultada gratuitamente por todos, residentes ou não residentes na freguesia, no concelho ou em qualquer parte do mundo.

 

Conteúdo atualizado em6 de maio de 2026às 09:50