Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar à página inicial
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Associação Caminha Jovem

Associação Caminha Jovem

Breve História da Associação Caminha Jovem

 

 

A ACJ teve o seu início no ano de 2004 e foi criada com o propósito de defender e dar voz aos interesses dos jovens do Concelho de Caminha e propunha-se a cumprir com objectivos como promover iniciativas com intuito de desenvolver, entre os seus associados, um espírito democrático e intervenção social, cooperar com as entidades públicas e privadas, a fim de promover o desenvolvimento social e cultural dos seus associados e desenvolver atividades que dignifiquem e fomentem a preservação e desenvolvimento da região.

 

Foram organizadas várias atividade lúdicas com sucesso durante vários anos notando-se um decréscimo na atividade após alguns anos.

 

Em 2010 foi eleita nova direção cujos objetivos se mantinham de acordo com os estatutos e propósitos da ACJ mas mais centrada na modalidade do Basquetebol Federado. Esta atividade foi realizada com êxito durante vários anos, sobretudo com uma equipa que iniciou a atividade no minibasquete e que durante 4 a 6 anos realizou jogos que atingiram o patamar de participação em provas Nacionais no escalão de Sub-16 masculinos.

 

Em 2016 os atletas do ACJ tomaram outro rumo em outros clubes e a modalidade cessou mantendo-se o clube ativo mas sem qualquer atividade.

 

Houve várias tentativas de reinício de atividade mas sem sucesso até ao corrente ano de 2023 onde foi reunida uma nova lista de corpos gerentes com o propósito de reiniciar a modalidade do Basquetebol no Concelho de Caminha.

 

É esta a situação atual pelo qual o Presidente da Direção, Luís Carvalho, se propõe a dignificar a ACJ junto das crianças e jovens com atividades de formação de crianças e jovens na modalidade federada de Basquetebol.

 

Associação Caminha Jovem

Largo Luís Feital Carneiro

4910 - 119

Caminha

Conteúdo atualizado em22 de setembro de 2025às 12:32