Exposição “Da Batalha de La Lys ao Armistício' já recebeu mais de meio milhar de visitantes

Exposição “Da Batalha de La Lys ao Armistício" já recebeu mais de meio milhar de visitantes
08 Janeiro 2019

O Museu Municipal de Caminha tem patente ao público, até ao dia 31 de janeiro, a exposição “Da Batalha de La Lys ao Armistício - Os Caminhenses na Grande Guerra”, que destaca e homenageia os soldados caminhenses que participaram na Grande Guerra. Esta exposição já foi visitada por mais de meio milhar de pessoas.

A exposição “Da Batalha de La Lys ao Armistício - Os Caminhenses na Grande Guerra” é composta por três núcleos.  O primeiro dá enfoque à Batalha de La Lys; o segundo, dá a conhecer os caminhenses na Grande Guerra, onde se podem ver os rostos e percurso de vida dos cerca de 150 homens que combateram na Primeira Grande Guerra e, por último, existe um núcleo dedicado a Sidónio Pais, um Presidente da República natural de Caminha. Esta mostra está a ser um sucesso, uma vez que o número de visitantes já ultrapassa o meio milhar.

Recorde-se que esta exposição fez parte das comemorações “Do Armistício da Grande Guerra ao Assassinato de Sidónio Pais” promovidas pela Câmara Municipal de Caminha em parceria com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, com o objetivo de assinalar dois factos históricos: o Armistício e o assassinato de Sidónio Pais.

Patente até ao final do mês, a exposição “Da Batalha de La Lys ao Armistício - Os Caminhenses na Grande Guerra” pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10H00 às 13H00  e das 14H00 às 18H00. A entrada é gratuita.